Tag: descobrindo novos blogs


Olá!
Mais uma vez fui indicada para responder a uma tag superbacana aqui! :D Desta vez, fui tagueada pela Bruna e pela Lidy Eu não sei como fazem quando são indicados a responder a mais de uma pessoa, mas como gostei muito das perguntas de ambas, vou responder às duas mesmo! xD

As regras dessa tag, como todas, são bem simples. :)

♥  agradecer a indicação, colocando o nome e o blog da pessoa que te indicou;
♥  responder as perguntas;
♥  indicar até dez blogueiros para responderem a tag e avisá-los do convite;
♥  formular dez perguntas para os blogueiros responderem;
♥  deixar o link da tag respondida nos comentários.

Então vamos às perguntas da Bruna, que foi quem me notificou primeiro. :)

01. O que você pretende realizar nesse ano?
Sinceramente, não tenho ideia. Gosto de fazer listas de resoluções, acho elas divertidas, mas dificilmente consigo segui-las de cabo-à-rabo, então, sempre acabo deixando as coisas irem "por onde o vento me levar".

02. Como você lida com o bloqueio criativo?
Eu sempre migro de uma coisa para outra. Quando estou no meu pico, na empolgações com as ilustrações, eu fico dias, às vezes meses só ilustrando. Aí, de repente, vem o bloqueio, e aí vou para a escrita, onde fico um tempão só escrevendo... ou então fico penas lendo livros atrás de livros. E depois volto... E assim vou indo! Mas sempre bem acompanhada por música! :)

03. Quais são as cinco coisas que você mais ama no mundo?
Eita. Desenhar, escrever, ouvir música, ler e viajar. Basicamente, o mesmo que todo mundo diz! hehe.

04. Qual foi a sua maior conquista?
Me formar numa graduação e conseguir fazer uma pós, considero como uma supergrande conquista.

05. Qual é o seu livro favorito?
Acho tão complicado responder esse tipo de pergunta, tanto quanto "qual é sua banda favorita" por cada um tem um estilo diferente, e não é justo (nem faz sentido) comparar um com outro... mas se eu tivesse que escolher entre um deles para levar comigo numa viagem, por exemplo, acho que escolheria o "A Solidão dos números primos" por ser uma leitura leve, embora traga personagens complexos. 

06. Qual é a sua citação favorita?
"Escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida" da Clarisse Lispector. Acho ela ótima, porque também dá para adaptar para a ilustração, ou qualquer outra coisa que amamos fazer.

07. Tem alguma superstição?
Não sou uma pessoa supersticiosa, mas não gosto de colocar espelhos de frente para a minha cama, em posição em que eu consiga me enxergar. Não sei se isso é uma superstição, ou medo bobo meu mesmo... tenho a impressão de que vejo alguém ou alguma coisa me observando à noite. T_T

08. O que você gosta de fazer sozinha em casa? 
Sozinha, eu danço! xD auiehaeuiahi e o namorado não faz a menor ideia! haha

09. Como você se vê daqui 5 anos?
Como comentei antes, não sou de fazer planos, mas gostaria de estar financeiramente estabilizada, no mínimo, fazendo o que gosto (tradução e ilustração). Depois de me aperfeiçoar neles, é claro.

10. Existe algum lugar do mundo que você sonha em conhecer?
Eu sou muito "cagona" para viajar para fora do Brasil, por vários motivos, mas gostaria muito de conhecer o Japão, Coreia, Egito, Turkia... O Choque cultural nesses lugares deve ser maravilhoso!

♥♥♥♥

E agora, vou responder às questões da Lidy, que pensou em perguntas ótimas também!

01. Qual é a sua primeira lembrança relacionada à arte?
Poxa, me lembro de ter uns 6 ou 7 anos, desenhando a minha casa dos sonhos. Era uma casinha de um piso só, em frente a um lago, com um pequeno pier e janelas grandes. Não sei de onde veio essa ideia, devo ter visto em algum filme, hehe. Mas lembro que gostava bastante de desenhar o interior da casa também, com os móveis lá dentro. Acho que só não segui na carreira de arquiteto por causa da cretina da matemática.

02. Com quantos anos você começou a desenhar?
Acho que foi por ali mesmo. Talvez antes, rabiscando a parede do apartamento em que morava com os meus pais...

03. Quando descobriu que a arte poderia ser sua profissão?
Na verdade, acho que ainda não descobri! T__T

04. Qual é o seu material favorito?
Aquarela, sem dúvida. Ela me entretém mais e adoro ver como as cores se misturam. 

05. Qual é o seu maior desafio artístico?
Desenhar em estilo realista, desenhar cenários e animais...Fazer quadrinhos também é um grande desafio para mim, que ainda não sei se vou me aventurar nisso ou não. Até tenho vontade, mas me falta "bala na agulha".

06. Qual é o seu artista favorito?
Ixi, são tantos... É complicado responder isso, porque aprendo um pouco com todos eles, e isso é uma das coisas que considero mais essencial em poder seguir outros artistas — como eu sendo uma pessoa que desenha também, pelo menos... E acho complicado comparar artistas de estilos diferentes...

07. Se pudesse escolher uma trilha sonora para sua vida artística, qual seria?
Olha, depois daquela experiência no evento, eu diria Highway to Hell! aeiauehauiehaui brincadeirinha, gente! xD Olha, fiquei um tempão pensando nisso, mas não consegui definir uma música! T__T mas, com certeza, seria algo sobre amor, porque me sinto cada vez mais apaixonada por isso! T_T


08. Qual ilustração sua você considera seu maior orgulho?

Essa, até agora, é minha favorita de todas! apesar de ainda não estar com o meu estilo bem definido aí, e ter usado o digital para colorir... Até vou tentar refazê-la com aquarela pra ver como me saio...

09. Você já tentou desenhar com a sua mão esquerda (ou direita, para canhotos)? Como ficou?
Já, e foi um desastre só! T__T eu consigo escrever razoavelmente com a direita (sou canhota), mas para desenhar preciso de mais treino mesmo (algo que nunca parei pra fazer :/).

10. Mostra pra gente uma imagem do seu mais recente trabalho.



Bom, depois de responder a perguntas tão bem elaboradas, penei bastante para criar questões à altura... acho que não consegui T_T mas aqui vão as minhas, então:

01. Quando foi que você descobriu que tinha algo (a sua arte) a oferecer a alguém?
02. Você já encontrou o seu estilo? Como foi esse processo?
03.  Como você definiria o seu trabalho?
04. Nos conte sobre o seu processo de inspiração.
05. Nos conte sobre o seu processo de criação.
06. O que você tem feito para melhorar o seu trabalho?
07. É importante a gente saber sobre nossas capacidades e limitações, mas as limitações, até certo ponto, podem nos estagnar. Até onde você se limita? Como você vê essa questão?
08. A comparação com outros artistas é inevitável quando estamos começando a desenhar, mas, depois, ela se torna um meio de nos bloquear. Você concorda com isso, ou tem um outro ponto de vista? Se sim, no conte!
09. Alguma vez você já pensou em desistir do que faz? Se sim, por quê?
10. O autorretrato é uma forma antiga de expressão e autoafirmação, é uma forma de o artista se colocar no mundo. Nos mostre um autorretrato aqui! (pode ser um rabisco à grafite, se preferir).


E é isso.
Minhas indicadas a responder à tag, então, são:

Deizy | Izabella | Liliana | Liv | Marianita | Michelli | Nathy | Paola Thaty | Vanessa |

Sei que algumas delas já responderam, mas eu tava sem indicações mesmo T__T
De qualquer forma, não deixem de conferir as respostas dessas lindas também! ♥ 
 
Obrigada por acessar o blog! ♥ 
Me encontre também aqui: 

Comentários

  1. Oi Bia! Muito obrigada por ter respondido as minhas perguntas, fiz com todo carinho! E curti as tuas perguntas também, acho que tem muita gente precisando responder a um questionário assim, sobre estilo, inspiração, criação. Vejo lá pelo grupo (ilustra Dúvidas) que o povo tem uma certa "pressa" em se encontrar, e arte é processo. Muitas vezes nem é o produto final que nos interessa, mas a nossa trajetória pra chegar até ele. E as tuas respostas deixam essa tua trajetória muito clara, pra mim. Tens muita consciência do teu trabalho e dos teus processos de criação, então sempre é bom ler essas reflexões das pessoas que acompanhamos e admiramos!
    Beijos! :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lidy! Sim, essas questões sobre processo e criação é meio nebuloso para muitos ainda, mesmo. Também tenho visto isso lá no grupo. Mas acho que faz parte do processo ter essas duvidas mesmo, principalmente para quem está começando agora. A incerteza sempre caminha conosco no início...obrigada você pela indicação! <3 é sempre um elogio ser mencionada no teu espaço! T___T
      bjsss :*************

      Excluir
  2. Oi, Bia!! Ia responder aqui no comentário, mas a resposta tava ficando tão longa que decidi fazer um update no meu post.:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha! ok! vou ficar aguardando o post! <3

      Excluir
  3. Bia, bia! Vou fazer o possível para responder com muito carinho as suas questões. Mas talvez isso demore um pouco, me desculpe. Y.Y Achei as perguntas excelentótimas. Obrigada por me indicar para respondê-las.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, mulher!!! Voltaaa!!! T_T
      bjsss :**************

      Excluir
  4. TAG respondida em http://www.nathalyartes.com.br/#!TAG-Descobrindo-Novos-Blogs/cmbz/576847ec0cf298ca495daee4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh, que bom que curtiu a tag! vou dar uma olhada! :)

      Excluir

Postar um comentário

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

Postagens mais visitadas