quarta-feira, 30 de março de 2016

Links interessantes


Olá!!
Desta vez, eu trago para cá apenas textos maravilindos que li durante esse tempo sobre arte e processo de produção, que acredito que têm um tanto a nos acrescentar! Infelizmente, boa parte deles estão em inglês. ): eu gostaria de poder traduzir todos, mas me falta tempo e autorização, é claro. Mas qualquer coisa, podemos trocar ideias! :)

People think you are a bad artist: esse é um texto curtinho, em inglês, mas que vale muito à pena dar uma lida (aos que manjam de inglês), pois o Peter Mohrbacher, autor do texto e ilustrador, nos dá um tapa na cara ao mesmo tempo que passa a mão na nossa cabeça nos tranquilizando. Mas, resumidamente, ele diz que não existe arte ruim. O que pode acontecer é de talvez não estarmos adequados ao mercado, apenas. E nem por isso devemos desistir. A não ser, é claro, que não tenhamos convicção sobre o que queremos, né...

♥ Um ano produzindo arte de forma focada e eficiente: esse foi presente da Lili <3 que me enviou o link. Nele, a autora faz um relato muito bom sobre como se focar no que você quer, e mostra os desafios que podemos encontrar no meio do caminho, sempre dando dicas do que não fazer. Recomendadíssimo! Esse artigo está dividido em 5 partes, e coloquei a última ali porque é nele que estão os outros links para as outras partes!

How I use reference: esse link está dentro de uma das partes do texto da Tamires (acima), mas achei ele tão bacana que resolvi colocar aqui, caso alguém pule o da Tamires, por exemplo. Nele, o cara conta sobre o seu processo de criação, e como usar referências pode enriquecer o nosso trabalho. E ele mostra como usar essas referências (o que é muito importante também, já que tem gente que acaba plagiando achando que está apenas usando referência).

 ♥ 9 modos de vencer a procrastinação: nesse artigo o cara mostra bem detalhado o que é a procrastinação e, de maneira bem simples, ele dá dicas ótimas de como vencer esse mal. Acho que para quem está precisando, como eu, é muito útil (só não recomendo seguir o item 3!). Juro que vou me esforçar a seguir isso, por pelo menos uma semana. t.t só não sei quando vou começar!

♥ Por que odiamos a arte contemporânea: recomendo este artigo também porque ele mostra de maneira bem clara e sucinta toda a trajetória da arte, desconstruindo alguns conceitos que eu tinha a respeito.

♥ How I became an Artist: Esse artigo é muito, muito, muito, muito bom!!!! Ele mostra toda a trajetória do Noah Bradley, baita artista, desde a época em que ele estava na escola, até os dias atuais, como um dos maiores nomes no meio artístico digital dentro das empresas. Mas o que eu realmente gostei dele é como ele vai nos mostrando a evolução do desenho dele, desde os primeiros rabiscos toscos que ele fazia quando adolescente, movido pelo gosto por games, até sua paixão por arte ir crescendo — o que o motivava a estudar cada vez mais até chegar onde chegou. E sem romantismo algum! Ele mostra como a sua arte passou de um passatempo, a chegar em sua profissão. :)

♥ Mas afinal, o que é ilustrar?: um textinho básico sobre o assunto.

♥ Dicas para ganhar dinheiro como artista: da Kris Efe. Dicas bacanas, embora não concorde com a dos concursos por este motivo.

E é isso, espero que gostem de, pelo menos, algum deles. :)

Obrigada por acessar o blog! ♥ 
Me encontre também aqui: 

6 comentários

  1. Quantos textos maravilhosos, ~Bia! Já vou linkar teu post quando fizer o meu mensal de links bacanas :) Esse primeiro texto me fez pensar em tanta coisa que nem sei por onde começar, não estava preparada para o tapa na cara :~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? também repensei algumas coisas, embora eu ande muito pensativa sobre essas questões de qualidade. Mas concordei com ele também... que bom que gostou dos links, Lidy! :)

      Excluir
  2. Ótimos links, Bia, mesmo que em inglês. Eu msm não entendo nada, e uso o tradutor do google. Tudo bem que às vezes saem coisas bem toscas, mas já li blogs gringos inteiros com o tradutor hahaha
    Um xero e ótimo fim de semana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahah mas pra quem não manja de inglês, o google translator é uma mão na roda mesmo. Pelo menos, se consegue e entender sobre o que o texto fala! ;)
      beijãooo, Mari! Otima semana pra ti também!
      :**********

      Excluir
  3. Muito obrigado por recomendar um texto meu! =)
    Já dei uma fuçada no teu blog e já separei um monte de posts interessantes que lerei com certeza. Ganhou um seguidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas! Eu que agradeço por compartilhar esse texto com o público! :D Abração!

      Excluir

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys
Maira Gall