segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Proteja a sua carreira, com Stephen Silver

Olá!
Eu estava ouvindo música no youtube quando me deparei com esse vídeo super provocativo e direto do ilustrador londrino Stephen Silver. Nele, o cara praticamente dá uma bronca em nós sobre recusar pedidos de ilustração gratuitas em troca de "exposição". Adorei o tom dele! Resolvi trazer para cá por que acho que vale à pena dar uma olhada, reforçando o que eu já havia dito neste post aqui! E isso serve não só para quem ilustra, como para qualquer um.

Ah, o vídeo tem legenda em português, então, é só clicar no play e conferir! ;)



No blog dele, há mais alguns vídeos interessantes, mas resolvi trazer mais este aqui (abaixo), porque ele dá dicas valiosas de como obter sucesso. E apesar de serem coisas que parecem óbvias, ou que já estamos carecas de saber, acredito, sim, que de vez em quando precisamos ser lembrados disso, porque é muito fácil de nos esquecemos. :/

E uma das coisas que ele mencionou nesse segundo vídeo, que chamou minha atenção, foi sobre como não nos perdermos no meio do caminho — o que é muito fácil de acontecer. Segundo o Stephen, devemos constantemente nos lembrarmos dos nossos próprios objetivos, porque é muito fácil de nos perdermos (e pensar em mudar o nosso foco) em meio ao turbilhão de informações que recebemos todos os dias. E por informações, me refiro aos nossos problemas, nossas decepções, as dificuldades que encontramos para alcançar o que queremos... Quantas vezes, eu, pelo menos, já não pensei em largar tudo e sair vendendo o corpo miçanga, porque algo não deu certo? Mas, né, obstáculos há por todas as partes, e não podemos nos deixar levar pela tristeza de não ter conseguido que algo desse certo! #pensamentopositivo

Por isso, ele sugere deixarmos bilhetes nos lembrando constantemente do que queremos como uma forma de nos incentivar e até mesmo melhorar nossa determinação (que é o primeiro item que ele cita). Aliás, acredito que uma coisa leva à outra: a determinação, os bilhetes para nos lembrarmos do que queremos, a exploração de nossas capacidades e possibilidades, atitude perante a tudo isso e motivação! Motivação, sempre. :)

Infelizmente, este vídeo não tem legenda, mas para quem manjar um pouquinho que seja de inglês, acho que vale à pena.



Obrigada por acessar o blog! ♥
Me encontre também aqui: 

2 comentários

  1. Oi, flor! Curti o post todo trabalhado na positividade e desenvolvimento! Tá cumprindo suas resoluções, hein? :))) Morri de rir do 'largar tudo e sair vendendo o corpo/miçanga'. As vezes dá vontade mesmo... Kkk. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, to tentando! T___T tentando pra não fazer caca depois! auiehaui T_T
      bjss :**********

      Excluir

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys: ilustrações
Maira Gall