Desenho colorido à lápis de cor



Olá!

Faz um tempinho que não posto nada meu, mas quem me acompanha pelo instagram sabe que estou sempre produzindo alguma coisa (salvo quando me dá os bloqueios da vida).

Mas ontem eu estava babando em cima do trabalho divoso da diva Camille Pfister (o instagram dela é esse) que trabalha puramente com lápis de cor e canetinhas. ♥ Aí, bateu a vontade de voltar ao básico e tentar algo com os meus humildes lápis, e fiz esses dois desenhos.







Claro que a minha intenção não era fazer algo tão majestoso quanto o trabalho da Camille, mas apenas exercitar. Aí, olho de novo as ilustras delas e me dou conta de que preciso de um papel melhor para isso, pois usei um sketchbook da canson, com um papel bem poroso (sem falar que preciso de uma caixa de uma caixa de lápis mais macios)... E analisando o trabalho dela, me parece que ela usa um papel mais liso e macio.

Pesquisando pelo google sobre papéis mais adequados para lápis de cor, encontrei esse post das Gêmeas mais fofas da blogosfera ♥ (o blog delas é ótimo mesmo!) com dicas maravilhosas sobre o assunto. Inclusive, achei muito interessante a dica sobre o ferro de passar! :D Deem uma bisbilhotada lá, que vale à pena. ;)

Obrigada por acessar o blog! ♥ 
Me encontre também aqui: 

Comentários

  1. Adorei, Bia! É muito legal ver o teu traço com diferentes materiais :D
    Eu recomendo os lápis da Polycolor, que são muito macios, só não são aquareláveis. E papel, o da Cansos 200g ou o técnicas mistas da Hahnemuhle, mas tá caro demais :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Lidy! Vou dar uma procurada nessa Polycolor. Esse papel da Canson eu tenho...até o que eu usei aí foi um sketchbook da canson de gramatura 180, eu acho, e achei meio estranho. Ela ficou com aspecto meio granulado, com espacinhos em branco... Acho que esse de 200 vai ficar mais estranho ainda. Mas não sei se é pra ser assim mesmo, ou se o lápis que não é bom pro papel...ou eu que não to sabendo colorir mesmo T__T Enfim, vou seguir tentando mais.

      Excluir
  2. Nunca fui fã de lápis de cor, desde pequenina pintar com eles era, para mim, a tarefa mais chata, haha. Entretanto, amo um giz de cera!
    Para a sua primeira tentativa, você coloriu muito bem! Eu não faria nem um 1/4 do que você fez, haha. Continue praticando que aposto que você irá atingir os resultados que procura :)

    Não conhecia o trabalho da Camille, é realmente muito bonito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel, obrigada pela visita e pelo comentário! <3 Na verdade, eu também detestava o lápis de cor, na época em que eu estava na escola...mas resolvi dar mais um chance, depois de ver o trabalho da Camille. Vale à pena, quando a gente adquire um outro olhar sobre o material. :) bjsss :************

      Excluir
  3. Achei lindo seu trabalho em lápis de cor. Gostei principalmente do 2º!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

Postagens mais visitadas