Conheçam Lian Quan Zhen



Olá!

Eu estou assistindo as aulas do Luis Castañón na Eduk (você ainda pode assistir a reprise de hoje das 19) sobre fundamentos da aquarela, e tenho aprendido muuuuita coisa bacana! Amanhã sai a última aula, das 14hrs às 17hrs. E lá pelo chat alguém falou sobre o Lian Quan Zhen. Infelizmente não me lembro quem foi, mas anotei o nome do artista para procurar depois, e fiquei de queixo caído com os trabalhos dele, e resolvi trazer para cá!

O Liam é um artista chinês, de acordo com a biografia dele em sua página, e ele também dá aulas pelos Estados Unidos e mundo afora. :)

Pelo que entendi, ele começou a pintar e desenhar ainda em sua infância, e foi levando a coisa como um hobby enquanto estudava medicina, na China. Ele chegou a imigrar para os EUA em 1985, onde então conseguiu seu bacharelado em artes e arquitetura! T_T Suas pinturas estão penduradas em vários museus, incluindo o museu do MIT, que coleciona cerca de 114 pinturas do Liam! Além disso, ele publicou vários livros sobre aquarela, que vocês podem conferir na página dele (é só clicar no link em que coloquei no nome dele ali em cima).

Mas, gente, olha essa maravilha! Chega a ser absurdo o que esse cara consegue fazer!









Lindo, né? É de tirar o fôlego! T_T Acessando a página dele, vocês também conferem os outros trabalhos dele... é um mais lindo que o outro! *_* vale a visita! ;)

Obrigada por acessar o blog! ♥
Me encontre também aqui:

Comentários

  1. Eu nem acredito que dormi de touca e perdi esse curso, vou te dizer... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh que porcaria! eu devia ter postado na minha página, então, pro pessoal ver também...eu cheguei a compartilhar em dois grupos de ilustrações que participo, mas viajei totalmente em não postar na minha página também. :( e olha que foi muito legal...principalmente a primeira aula...a de hoje não vi nada muito novo, mas ontem...nossa! tu sabia que se guarda aquarela na geladeira?? D: e que não se deve usar água da torneira nas pinturas...tem que ser água destilada (água mineral também não serve, por causa da química que tem nela). Tem várias coisinhas assim que ele foi falando...sobre composição das tintas, do papel...bem mais detalhado do que vem nos livros... mas teve algumas coisas que ele falou que não concordei, nem um pessoal que estava no chat lá...como usar godê de porcelana ao invés do de plástico (pra mim, foi bobagem) e que não se usa verniz em aquarela (que isso, na verdade, me deixou com dúvidas) por que deixa de ser aquarela, e o verniz altera a aquarela, e mais um monte de coisas assim...

      Excluir
  2. Aaah, tô vendo o curso e participando do chat! Eu fiquei encantada com o trabalho desse cara, e salvei o link aqui p ver com calma depois. Enfim, o chat está ótimo, estamos aprendendo com o professor e com o chat hahaha Amanhã só poderei ver a reprise, pois não estarei em casa à tarde.
    Quais aquarelas vc indica, em pastilha? Eu só uso a pentel, mas lá no chat disseram que é muito ruim hahaha

    Bjinhos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari, acho que te vi no chat, sim! xD Espero que tenha conseguido ver a reprise, pois ele falou mais um monte de coisas interessantes. :D Sobre as tuas dúvidas, eu não uso aquarela em pastilha, só em bisnaga...até queria testar as de pastilhas... Também tenho usado só a pentel, e vi o que o pessoal tava falando sobre ela, mas olha..acho que depende do teu objetivo. E do papel que tu usa. A pentel no papel comum da Canson, aquela da linha universitária, por causa da acidez dela, dá um aspecto meio apagado à tua aquarela, as cores parecem meio desbotadas, o que para mim, é legal também. Eu curto esse aspecto dela no meu traço, sabe. Mas já testei ela no papel da Montval também, e realmente ali ela fica bem mais viva. Não testei outras marcas (tanto aquarela quanto papel) ainda, mas quero comprar bisnagas avulsas. Estou só esperando alguma pentel minha acabar para isso. hehe
      obrigada pela visita e pelo comentário! <3 Na próxima vez, deixe o link do teu blog, caso tenhas, pra eu visitar também! :D
      bjsss :************

      Excluir
  3. Trabalho incrível! Obrigada por compartilhar. Tb tou assistindo o curso graças a vc ter dito lá no grupo do Ahoy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liliana! Obrigada pela visita e pelo comentário! xD que bom saber que mais alguém tá curtindo as aulas, o Luís é ótimo também, né?! tomara que a Eduk chame ele para mais aulas. T_T
      bjs :********

      Excluir
  4. Gente que lindo =O esse lance da água destilada me falaram na universidade tbm,mas nunca liguei muito pra essas coisas. Acho que o gode de porcelana é melhor pq tem algumas tintas que ressecam no gode de de plastico e ficam impregnadas lá,as vezes se vc adiciona água elas não diluem,ja aconteceu comigo com as tintas liquidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela! Pois é, depois eu fiquei pensando no quanto a água pura influenciaria na qualidade da aquarela...ainda vou testar fazer uma vez aqui, só pra saber se realmente faz alguma diferença...imagino que faça apenas a longo prazo, em termos de duração da pintura...mas não sei. Vamos ver. Sobre o godê, é mais a nível de manter o godê limpinho, pelo que entendi?...mas nao me importo muito com isso, pq faço bastante mistura de cores mesmo, e aqueles godês que ele mostrou são tão pequenos que nem se prestam pra isso..dai teria que ter um monte de tralha sobre a mesa com mais godês pra fazer misturas...o que eu tenho é um godê daqueles que parece um estojo, com tampa. acho ele bem prático...por enquanto, vou manter eles mesmo T__T enfim, obrigada pela visita e pelo comentário!
      bjss :************

      Excluir

Postar um comentário

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

Postagens mais visitadas