domingo, 20 de setembro de 2015

Novo Domínio e o questionário





Oi, oi, oi!
Então, finalmente consegui adquirir o domínio biareys.com.br. Não que eu tivesse tido algum empecilho com isso... Pra falar a verdade, foi uma questão de amadorismo da minha parte mesmo que não o adquiriu desde o inicio. Para quem não sabe, meu nome é Bianca, mas por algum motivo (leia-se: vergonha) eu não queria me expor muito, e por esso eu tinha escolhido o domínio blreys. Mas minha mãe, supersticiosa de carteirinha, sempre me disse que as cartas, orixás, a lua, as mandingas e sei lá mais o que, lhe diziam que o melhor para mim seria adotar o apelido Bia Reys — por ser mais forte, e sei lá mais o quê. Então, como eu estava mesmo sem ideias, resolvi aceitar as sugestões dela. :) E como já faz um tempo que venho assinando assim também, resolvi também que estava na hora de mudar o domínio mesmo.

Primeiro, eu pensei no domínio Riscos e Rabiscos, que era o título que eu tinha adotado, mas ele já estava em uso, e depois dando uma olhada melhor pelo google, vi que já há trocentos blogs com esse título! :/ Então, resolvi deixar o Bia Reys: Riscos e Rabiscos. Eu poderia ter posto Bia Reys: Ilustrações, mas o blog não é puramente de ilustrações, e como o riscos e rabiscos também podem remeter a textos, resolvi deixá-lo como subtítulo lá na aba do browser.

Além da imagem do topo, mudei alguns pequenos detalhes no layout do blog. Eu tinha pensado, na verdade, em deixar o blog com mais cara de site, mas a verdade é que eu gosto desse formato de blog, viu?! Acho que ele dá me dá mais sensação de ser pessoal, quase um diário online. Sites são mais impessoais, mais sérios, eu acho... por isso resolvi deixar assim mesmo. Mas mais algumas mudanças serão feitas, mais pela frente. Quero ir mudando aos poucos... Além disso, finalmente, consegui fazer meu blog planner, e já fiz algumas várias anotações sobre os próximos posts. o/ Espero que agora eu consiga me organizar melhor aqui. :)

Por enquanto, até dezembro (que é quando acaba o meu registro), quem acessar o blog pelo blreys.com.br será redirecionado para o novo domínio, mas peço para que não se esqueçam, até lá, de mudarem o endereço. Sei que isso é um saco, mas prometo nunca mais mudar de domínio! T__T

Quero também aproveitar o post para apresentar a vocês o questionário que deixei aí ao lado >>.
Isso é uma dúvida que coça atrás da minha orelha há um tempinho também. Eu não sei vocês, mas às vezes, nem sempre, me incomoda o fato de as pessoas postarem exatamente a mesma coisa em todas as suas rede sociais. Eu sigo várias pessoas em mais de uma rede, e ver a mesma coisa mais de uma vez, me perturba mesmo (nem todo mundo que sigo faz isso, mas alguns, sim). Por isso sempre me pergunto se devo postar a mesma ilustração em todos as redes, ou se só mudar o texto basta... eu nunca sei! >__<  O que eu sei é que tem a questão da divulgação, e tem redes que possui um alcance maior do que o outros, que tem uma finalidade diferente da outra, então, fico pensando nisso... Por isso, resolvi lançar esse questionário aí do lado, para saber a opinião de vocês, por que ficar só no achismo, não dá! Portanto, sintam-se livres para comentar aqui também, por favor. :)

Obrigada por acessar o blog! ♥ 
 Me encontre também aqui: 

6 comentários

  1. Bia, que legal que você conseguiu o domínio novo! :)
    No começo do blog eu também ficava com medo de me expor, mas com o tempo percebi que era só ter cuidado com o que dizer e como dizer e troquei o "desenhar é preciso" pelo meu apelido.
    Muito sucesso pra ti!
    Ah, já votei: não me incomoda não ver o mesmo conteúdo em várias redes, acho que é uma maneira de alcançar todos os públicos.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, finalmente tomei coragem! hehe. Mas é bem é isso que dissestes mesmo, é preciso cuidado com o que escrevemos.. isso é super importante, na verdade. Mas, enfim, obrigada pelo comentário, e pela resposta na enquete!

      Excluir
  2. Nossa, aqui ficou mais bonito ainda *-*
    huahua eu sou uma das pessoas que posto o mesmo desenho em várias redes, pois dá um alcance melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita e pelo comentário, Bruna! ♥ que bom saber que curtiu o layout novo. :D to começando a achar eu sou mesmo a única que se incomoda com posts repetidos! haha o/ mas concordo mesmo com esse ponto de vista, sem dúvida, eles alcançam mais o público. :)

      Excluir
  3. Muito amor o topo novo, adorei <3 e bem mais fácil o novo domínio.
    Também tive a mesma dúvida quando fui criar meu blog (que foi mês passado rs), acabei usando um domínio que já tinha e gosto muito, mas fico muito em dúvida se era melhor eu usar meu nome mesmo...
    Quanto as postagens repetidas, eu particularmente não me incomodo, mas claro que a gente dá menos atenção, já que já vimos e tal... mas também fiquei encucada com isso mas optei por postar em todas minhas redes sociais os mesmos desenhos, já que por exemplo no facebook meu alcance é muito pequeno, mas não são exatamente os mesmos seguidores do instagram, também optei (por enquanto) por postar as ilustras da semana no blog, porque mesmo o alcance dele sendo pequeno, quero que ele seja meio que um portfólio meu, daí fica mais fácil das pessoas visualizarem meu trabalho.
    Bjo e parabéns :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, achei que tivesse o blog há mais tempo... Mas tem muita gente que não usa o nome, não, viu. Acho que isso não é necessariamente um problema. Eu acabei optando por usar o nome por falta de criatividade para pensar num titulo legal mesmo. Tudo o que eu pensava, já existia... T__T mas enfim, obrigada pelo comentário. que bom que gostou da imagem de topo do blog xD Mas bem lembrando, Thaty, ainda tem a questão do portifólio, que é bem válido. Tem bastante gente usando eles como portifólio...:)
      bjss :************

      Excluir

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys
Maira Gall