terça-feira, 11 de agosto de 2015

Tutorial: efeito 3D em imagens



Olá!
Resolvi compartilhar hoje com vocês esse efeito (que é ridiculamente simples de fazer) que descobri no photoshops. Vocês já devem ter visto por aí fotos assim, que imitam o efeito 3D. Tem alguns artistas ilustradores que também fazem uso desse efeito em suas ilustrações. Eu achava que eram linhas a mais que as pessoas colocavam como contorno (no caso das ilustrações), mas não! É algo ridículo, de tão simples.

Para mostrar aqui para vocês, peguei uma foto minha de uma viagem que fiz ao município de Mussum, aqui no Rio Grande do Sul, onde tem essa ferrovia alta (sim, trens passavam ali T_T e o troço é muito alto mesmo!!!)

O primeiro passo, é...duh, abrir a foto no photoshop. Feito isso, vocês arrastem ela até aquele iconezinho em que eu indico na imagem acima, e isso fará com que a sua imagem se duplique. Vejam na imagem abaixo que ali eu tenho duas cópias da mesma foto na lista de layers. 

É com a segunda que vocês devem trabalhar. Mas deixe a primeira ali, quietinha. ;) 


Segundo passo, então, é clicarem naquele segundo item em que marco aqui, (com o número 2). Ele vai expandir uma lista de opções. Vocês vão clicar na primeira opção, que é a Blending Options (não sei como está traduzido para o português). 

Bom, ali no Advanced Blanding, onde circulei em volta da opção do Red, (R), desmarquem ela. É só verem como está na imagem ali, e comparar com o que vocês têm na tela de vocês.

Feito isso, cliquem em ok. Vocês verão que não mudou necas! Mas, calma, basta mover a imagem de vocês um pouquinho para a direita ou esquerda, e a mágica está feita! xD





Eu testei antes com algumas fotos com mais luz, e o efeito me pareceu bem fraco. Acho que ele funfa mais com imagens mais escuras mesmo. Mas vocês podem fazer os testes de vocês aí, também.

Bom, talvez, alguns de vocês já soubessem desse truquezinho, mas enfim, eu não sabia e adorei! xD

Não significa que vou usar isso em todas as minha ilustrações, pois, apesar de legal, acho um tanto desconfortável de se olhar imagens com esse efeito. Mas há quem goste. :)

Obrigada por acessar o blog! ♥
Me encontre também aqui:

6 comentários

  1. Parabéns pelo post. Me ajudou bastante.
    Já sigo seu blog.

    http://sagasoudas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, e que ele serviu para algo! xD hehe
      ps: não consigo acessar o teu blog :( ele mostra essa mensagem "blog não encontrado"

      Excluir
  2. UAU! Eu não conhecia esse efeito, rsrs
    Vou já testar, Bia! Obrigada por compartilhar!

    Beijos
    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, Deyze! e ele é supersimples de fazer! xD
      bjss :*******

      Excluir
  3. Esse efeito é bem massa, não? Um amigo meu me mostrou uma vez - ele chegou até mesmo a fazer algumas ilustrações assim. Eu achei curioso. Pena que não tenho mais o óculos 3D de papel que eu tinha... =/

    Dependendo de como isso é usado, pode ser um tema legal para uma exposição de arte. =)

    A ilustração 3D que esse meu amigo tinha feito, só por curiosidade: http://vitorzago.deviantart.com/art/Alien-VS-DeadSpace-3D-194591261

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem alguns artistas no deviantart que usam e abusam desse efeito aí. Em alguns casos, acho bem legal..mas no geral, ele me dá vertigem T__T Ah, teu amigo desenha muito, hein! T__T gostei muito dos desenhos dele!

      Excluir

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys: ilustrações
Maira Gall