quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Sobre meu sketchbook novo, meninos e minha camiseta



Olá!

Eu já tinha mostrado para vocês o meu scketchbook neste post. Agora vou mostrar o que tenho feito nele...

Ainda não consegui desenhar nada depois da viagem T_T, de modo que não há mesmo muito o que mostrar... Mas ando namorado alguns quadrinhos que tenho visto pela internet, e me arrisquei a fazer alguns (isso antes da viagem). Eles não mostram exatamente uma história linear... Acho que ficou mais a nível conceitual, de estudos mesmo. Ou não. Sei lá. hehe. Enfim, também quero desenhar mais meninos. Vi Ponyo pela segunda vez, e me re-encantei com o Sôsuke (principalmente o cabelo dele). Os meninos sempre me despertaram uma curiosidade, por serem mais espontâneos, mais descuidados e bobos. De certa forma, acho que são mais livres (os motivos, não importam agora)... Esses dias, vi uma entrevista com um dos criadores dos Minions explicando o porquê de não haver nenhum minion feminino, e a resposta dele foi ótima! Algo como "meninos são bobos, meio estúpidos e idiotas. Não dava para imaginar um Minion feminino." — bem, não foi com essas exatas palavras, mas foi algo mais ou menos assim. Hahah Adorei! Tinha uma época em que eu desenhava bastante meninos também (em estilo mais parecido com o mangá, sexys). Mas ando com vontade de tentar captar essa essência espoleta deles nos meus desenhos (e assim aproveitar para treinar mais poses). Mas, antes, estou ainda apenas rabiscando, para ver se consigo me adaptar às linhas masculinas infantis... e descobri que eles ficam melhor sem cílios (no meu traço atual, pelo menos).


Ah, comprei uma caixinha de giz de cera, para tentar colorir alguma coisa com eles (os passarinhos acima). Acho que a última vez que colori com giz de cera foi quando tinha uns, sei lá, seis anos. E olhe lá... A Lidy quem me inspirou a tentar isso, com um dos seus posts! ♥ Na verdade, eu sempre achei que giz de cera fosse material escolar só para crianças — assim como tinta guache... Mas tenho re-descoberto muitos materiais maravilhosos com os ilustradores que tenho encontrado por aí. :)





Estou pensando em escanear alguns deles, para colorir digitalmente. Acho que ficarão melhores com alguma cor... E falando em cor, resolvi aquarelar esses dois aí de baixo (já postei eles no instagram). :)




Esse primeiro, não é nada muito original (alguém no meio de folhagens), eu sei. Mas quis testar colorir muitas folhas, assim. Não curti muito o resultado, mas acho que valeu para o teste... E o seguindo, quis trabalhar mais com o azul mesmo.

Aproveito o post para mostrar a vocês a minha camisa! xD já faz algumas semanas que ela chegou, e eu havia esquecido completamente de exibí-la aqui. D: Já postei ela no Face e no Instagram também. Mandei-a fazer pela Colab55 mesmo, para testar, e super aprovei! xD O tecido da camisa é muito bom, e a impressão tem uma ótima qualidade mesmo. :) Lembrando que, se vocês quiserem alguma outra ilustração que não esteja lá, podem me pedir uma customizada só para você também. :)




Obrigada por acessar o blog! ♥
Me encontre também aqui:
Deviantart | Facebook | Instagram | Tumblr

10 comentários

  1. Oi, Bia! Curti seus meninos... O que está junto com o peixe e o peixe principalmente estão muto lindos! Tb tenho vontade de fazer quadrinhos mas é algo que me assusta um pouco... Tenho dificuldade de desenhara mesma pessoa vezes seguidas e de pensar uma narrativa... mas uma hora dessas vou tentar. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili!!! Obrigada pelo comentário. Na verdade, também não sou lá muito fã de fazer quadrinho...nao é algo que eu pense em fazer com frequência...mas de vez em quando bate aquela vontade louca de experimentar algo um pouco diferente, dai eu tento. hehe Tu deverias tentar também. Pelo menos, pra ter como alguma experiência. Quem sabe, tu não descobre uma nova faceta! ;)
      bjss :***********

      Excluir
  2. Devo admitir que fico babando em todas as suas ilustrações. Eu queria muito voltar a desenhar, mas infelizmente acho que não tenho mais paciência, então fico admirando quem tem o dom.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona | Canal do Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Juliara! que bom saber que tu curte meus desenhos :3 obrigada pela visita!
      bjss :********

      Excluir
  3. Eu adorei a camiseta! <3 E até hoje babo nas fotos da sua viagem!
    Adorei os desenhos novos, de meninos também! ^^
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaqueee <3 obrigada pela visita, que bom que gostou dos meninos e das fotos! :D
      bjss :***********

      Excluir
  4. Estou usando mais o sketchbook também, e olha... te dizer que a coisa é uma maravilha para combater o artblock!
    Adorei os passarinhos e os meninos, ficaram uma fofura *-*

    bjs! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, até pouco tempo eu desenhava só em folhas soltas de oficio, daqueles blocos que a gente compra em qualquer mercado! haha mas to tentando me educar mais para materiais melhores.
      obrigada pelo comentário!
      bjss :************

      Excluir
  5. Essa camiseta ficou MARA!

    Adorei os desenhos (eu estava acompanhando pelo instagram, apesar do meu sumiço pelos blogs). Legal você ter comentado sobre os materiais, que giz de cera, por exemplo, era algo que você não usava desde a infância. Isso é bacana de ser dito, até mesmo para despertar em outras pessoas novos olhares sobre materiais já considerados banais. Você já experimentou pastel oleoso? É parecido de alguma maneira com o giz de cera, mas com pigmentação mais forte.
    E tintas guache são tudo de bom! Ainda quero aprender a usar. =3 Eu usei em disciplinas da universidade, ainda na época que fazia design. Não sei se tu usou também, aquelas guache da marca Tallens (que são caras pra burro, mas super boas e duram a eternidade). Eu costumava ficar cheirando as cores, porque a pigmentação dava uns cheiros diferentes em cada cor... o.o
    enfim, adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou da camiseta T__T eu só achei que a estampa poderia ter fica um pouco menor. mas foi falha minha mesma, pq eu que coloquei desse tamanho. T_T
      Ah, nunca usei pastel oleoso não. vou testar!!!! pq gostei bastante de mexer com o giz de cera. T_T
      No curso de design, só usei lápis de cor mesmo, nas disciplinas de desenho que tive (a gente só desenhava cubos, cadeiras e depois carros!!!! - tipo, meio sem noção pular da complexidade de um cubo para uma cadeira,e depois um carro! ¬¬ pelo menos, eu achei). Nunca ouvi falar nessa marca de guache. A que eu tenho é uma bem comum, dessas que se acha até em supermercado. Vou dar uma olhada se acho essa Tallens aqui T_T mas, puxa, cheiros diferentes pra cada cor? T__T eu quero cheirar também! iaehauiehauieahiea

      Excluir

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys
Maira Gall