quarta-feira, 29 de julho de 2015

Fotos do passeio em Cambará do Sul

Oláaaa!!! :D

Hoje o post vai ser um pouco diferente do que costumo postar aqui: fotos de passeio. No meu antigo blog, eu costumava postar mais fotos dos lugares que visitava... afinal, também curto um pouco de fotografia. :) Então, não estranhem.

Bom, eu e o namorado passamos esses últimos três dias na serra gaúcha conhecendo os Canios (ou uma parte deles, pelo menos). A ideia era ir postando aqui as fotos na medida em que voltávamos para a pousada em que ficamos, mas, no fim das contas, não deu por dois motivos: a conexão do wifi de lá não era grandes coisa; e eu esqueci de levar o cabo da minha câmera. ¬¬

Enfim, voltamos, e agora estou com mais de 300 fotos pra editar e postar T__T

Nós visitamos o Canion de Itambezinho no Domingo, num passeio de quase 6 horas. Depois de passarmos por uma longa estrada, perto de Cambará do Sul (um pequeno município, com pouco mais de 7 mil habitantes), deixamos o carro na reserva. De lá, tivemos que pagar um pequena taxa para manutenção do local, e o resto do passeio ficou por conta dos nossos pés. Foram 6 quilômetros de caminhada (três pra ir, três para voltar). A tia aqui ficou quase que com uma bolha em cada dedo do pé, e mais nos calcanhares, mas valeu à pena, viu?! xD

Além do Canion de Itaimbézinho, na segunda feira tentamos visitar o canion de Fotaleza, através de uma das agências de turismo de Cambará — que, segundo o agente, o lugar rende uns 40 dias de passeio pela região! Há rapel, passeio à cavalo, passeios de bike, passeios de bote, tracking...e mais um monte de coisas! T_T Mas infelizmente o tempo não estava muito favorável para nós, naquele dia, e não conseguimos ver muita coisa. Havia neblina demais. :/

Para quem quiser ver, estou postando as fotos no meu outro blog (que criei só para postar minhas fotos neverending).

Ah, pelo caminho de Itaimbezinho, encontramos aquela simpática vaquinha :3

Além das fotos da paisagem, também aproveitei para tirar fotos de folhas e flores diferentes para desenhar mais tarde. :) Mas vou postá-las depois, quando eu estiver com os desenhos prontos. No fim, não levei nenhum caderno de desenho comigo, para não ficar atrasando o passeio. Se eu tivesse levado, teria sido um horror...Eu já paro bastante para tirar fotos de detalhes de cada grão de areia que vejo (ok, isso é exagero!), imagine se eu ainda tivesse que parar para desenhar... T_T o namorado iria me descabelar. xD

Dai, na terça feira, fomos para Canela, chegamos ao meio dia, comemos num dos restaurantes locais, e depois fizemos um passeio à tarde no BusTour que rendeu um passeio de duas horas e meia entre Canela e Gramado. Nós já conhecíamos um pouco dessas duas cidades (por isso não tirei tantas fotos de lá, desta vez), mas o passeio valeu à pena por nos levar a cantinhos da cidade que não tínhamos ido ainda. :)

E hoje, no caminho de volta à Porto Alegre, aproveitamos para visitar o templo Budista em Três Coroas. Também foi muito bacana, apesar de não podermos ter visto tudo o que há lá dentro. Algumas das atrações são abertas somente nos fins de semana. Teremos que voltar lá outro dia...

E é isso. Foram só três dias fora de casa, mas deu pra cansar bastante. Minhas costas e pés que os digam. As fotos do Canion de Fortaleza ainda colocarei hoje no outro blog, mas a de Canela, Gramado e do templo, colocarei amanhã. :)

Obrigada por acessar o blog! ♥
Me encontre também aqui:
Deviantart | Facebook | Instagram | Tumblr

19 comentários

1. Lugar lindo, maravilhoso e inspirador (também pelo que vi no seu outro blog, que você não deixa eu comentar! :( ). Adorei as fotos, são todas lindas mesmo! <3
    4sphyxi4.blogspot.com.br

Respostas
    1. ah, desabilitei os comentários, pq a ideia era só postar fotos ali mesmo, sem conteúdo... só pra eu não encher meu pc com fotos, e não perdê-las... mas o lugar é maravilhoso mesmo. T_T dá vontade de nunca mais sair de lá...se não fosse uma cidade tão pequena, sem muita coisa pra fazer...quem sabe, quando eu for mais velha, me mude pra lá. hehe. obrigada pela visita, Jaque! <3
      bjss :***********

Excluir
  2. Que lindo! Amo fotos de paisagens e da natureza em geral :3 Já queria visitar o interior do Rio Grande, e agora fiquei com mais vontade ainda ahhuehaeu
    Ficarei no aguardo pros outros posts! beijos!

Respostas
    1. eu também, geralmente, prefiro fotos de natureza, ambientes, do que retratos de pessoas (apesar de que tem umas que são belíssimas mesmo)...mas enfim, a serra gaúcha é linda mesmo.
      bjsss :**********

Excluir
  3. O local é maravilhoso! Acho que você pode fazer igual seu blog anterior e postar fotos dos locais que você visita, pois acaba estimulando para continuar fotografando e nós acompanhamos seu crescimento nesta situação e ainda por cima, ficamos de boca aberta com a beleza do local, que por acaso é maravilhoso!

Clichê de Escritora

Respostas
    1. Oi, Débora! Pois então, eu pensei nisso, mas como já tenho o outro blog, com bastante fotos, acho que vou acabar deixando por lá mesmo. Até pra eu manter mais controle... Mas sempre que eu postar fotos novas lá, vou comentar por aqui, sim. :) Mas obrigada pela sugestão. :D e obrigada pela visita! :)
      bjss :************

Excluir
  4. Muito bonitas essas fotos! Eu curtia ver essas fotos de passeios lá no "Amanur". ^.^
    Eu não sabia sobre esse seu outro blog. Vou dar uma olhada e seguir. :D Ah, tenho muita vontade de conhecer esse Templo Budista de Três Coroas. ^.^

Beijinhos.

Respostas
    1. vá, sim, no templo! vale à pena. :) Só tem que te informar bem como é que se faz pra chegar lá, por que o local é meio longe, em cima de um morro, e se passa por uma longa estrada de terra... tinha um bus de turismo lá... mas não sei se esses de rodoviária deixam lá...
      bjss :********

Excluir
  5. As fotos ficaram lindas ~deu uma bisbilhotada no seu outro blog ~ esse lugar é maravilhoso também, aquele templo budista é lindo!

Cellar Door

Respostas
    1. oi, Carol, obrigada pela visita. que bom que gostou das fotos. :) é lindo mesmo.
      bjss :******

Excluir
  6. Que fotos e lugar liiiindo!

m-eusvicios.blogspot.com.br

Respostas
    1. oláa! obrigada pela visita e pelo comentário! :)

Excluir
  7. aaah, eu quero muito conhecer Cambará do Sul, ela já está no topo da minha lista de lugares nacionais para conhecer há um bom tempo e seu post só aumentou minha vontade. Deve ser lindo lá :)
    Seu blog é muito fofo, adorei e já estou seguindo, parabéns!

Sorriso Espontâneo

Respostas
    1. Olá, Betânia, Cambará é linda mesmo! Obrigada pela visita e pelo comentário. :) fico feliz por saber que curtiu!
      bjss :********

8. Cadê as fotos do templo budista??? ahh quero mais fotoooss uahuahauhaa
    Deve ter sido lindo =D nunca fui tão pro sul assim rs

9. Respostas
    1. hehe, sim, é lindo mesmo! quando puder, vá ver cambará! :D

Excluir
  10. Que post delicioso, Bia!
    Nossa, 6 km! Tu andaste bastante. Sobre fotografar cada grão de areia, eu lhe entendo. haha
    A minha mãe estava doida para visitar o templo budista em Três Coroas, mas infelizmente não foi possível :(

Respostas
    1. oi, Mel!!! que bom que gostou do post, e das fotos! Pra tu teres noção, ficamos apenas três dias, e no total, eu tinha mais de 300 fotos! T_T Mas que pena que tua mãe não conseguiu ir ao templo ainda. Mas quem sabe uma outra oportunidade não surge, né? ;) bjss :************

Excluir

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.