sexta-feira, 10 de julho de 2015

Aquarelistas para se inspirar

Como havia prometido neste post, vim trazer alguns dos aquarelistas que tem me inspirado e ajudado a estudar aquarela através de observações dos seus trabalhos.

Nestor Jr.

Acho que já falei nele no blog...O Nestor é brasileiro, e anda bem badalado por aí. O cara fez pós graduação em artes na Espanha, se não me falha a memória, e ganhou vários prêmios. Ele vive dando oficinas de aquarela pelo Brasil. As figuras dele são bem originais, e as pinturas dele tem um tom de realismo meio caricatos bem interessantes. E gosto bastante das cores que ele usa.


Stephanie Pui-Mun Law.

Acho que essa mulher não tem mais o que evoluir em aquarela! O nível de detalhamento que ela consegue nas pinturas dela é simplesmente surreal, coisa de outro mundo! T_T Eu sigo ela desde a época em que tava na escola. Lembro que foi uma amiga minha quem me "apresentou" à Stephanie, pois naquela época estávamos fascinadas pelas criaturas fantásticas que ela fazia, e desde então não paro de babar nos trabalhos dela. E olha que isso faz mais de 10 anos T_T.


Maruti Bitamin.

A Maruti (não sei qual é o nome verdadeiro dela) é uma japa que agora mora no Canadá, se não me engano. Ela é a artista que mais me inspira, atualmente. O minimalismo e a clareza nos desenhos e cores dela me encantam muito mesmo. Esse destaque do branco com poucas tonalidades de cores são incríveis. Mas até os trabalhos mais coloridos dela são maravilindos! *_* Ela também, já faz um tempão que a sigo no deviantart (lembro que ela começou trabalhando com bastante cores fortes e telas cheias), e agora ela tem conta no tumblr e instagram. E ela trabalha exclusivamente com aquarelas, fazendo uso de algumas canetinhas em alguns trabalhos. Vale muito à pena conferi-la.


Tracy Lewis.

A Tracy é outra fodastica, que trabalha muito com tons pastéis. O que mais me chama atenção ao trabalho dela é esse efeito "macio" que ela dá aos trabalho dela. Não sei bem explicar, mas olhando, a gente tem a sensação de que as pinturas dela é de veludo...ah, não sei se dá pra entender o que quero dizer... Mas, enfim, ainda não consegui reproduzir esse efeito T__T Acho que as tonalidades também ajudam a reproduzir esse efeito...


Amano Gawa.

Conheci a Amano há pouco tempo, graças ao instagram. Seus desenhos são em estilo mangá, mas ela colore tudo com aquarela — que possui características bem particulares. Geralmente, ela trabalha com poucas cores, e algumas parecem meio "apagadas". Não sei exatamente como ela faz isso, mas imagino que ela passa a tinta no papel, e depois tira o excesso com papel, para dar esse efeito. Já tentei fazer isso e fica bem legal mesmo.

Ariadna Reyes

A Ariadna conheci a há pouco tempo, também graças ao instagram mesmo. E me encantei demais com seus desenho lúdicos. Ela também trabalha bastante com aquarela. E vai mais ou menos na mesma linha do minimalismo da japa, só que ela utiliza mais cores — o que também me encanta T_T *souindecisa* A maioria dos seus trabalhos são apenas de personagens que ela cria, mas ela sabe criar cenários também.



E aí, gostaram?
Ainda tenho mais umas duas listinhas de artistas que vou postar aqui depois pra vocês. :}

PS: If by any chance you are the owner of any of those materials, and you do not want it here, please, contact me, and I'll withdraw it immediately. :)

Obrigada por acessar o blog! ♥ 
Me encontre também aqui:  

10 comentários

  1. Olá, Bia! Tudo bom?
    Adorei os trabalhos indicados, em especial o dessa artista, a Stephanie Pui-Mun Law. Não a conhecia, e achei os trabalhos dela incríveis. Eu estava pensando em experimentar a aquarela, já que nunca usei, mas confesso que estou com um pouco de preguiça (tanto espiritual quanto financeira xD).
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee! que bom que gostou! :3 mas ahh, experimenta, sim, assim que puder! T__T é meio que viciante pintar com aquarela! :D e mostra lá no teu blog xD
      bjsss :***********

      Excluir
  2. Estou seguindo alguns desses DJÁ hahahahaha apaixonei!!! E é legal como nossas referências acabam por combinar com nossos desenhos né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja imaginei que alguns deles não seriam novidades. mas as referências (ou influências, como já ouvi falar também) realmente aparecem um pouco no nosso desenho. acho que é normal. pelo menos, já vi vários artistas falarem sobre isso... hehe
      bjsss :************

      Excluir
  3. Ha que gracinha *-*
    Amo conhecer artistas...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, Camila! ^_^
      bjss :******

      Excluir
  4. Tb sou fã do Nestor! Já seguia ele a muitos anos quando era viciada no flickr e redescobri ele há pouco tempo quando voltei a desenhar! Gostei das suas outras inspirações, não conhecia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Liliana! O Nestor, conheci por acaso, mas nem me lembro como...mas não faz tantos anos assim, não. Mas acho ele magnífico. Tive a oportunidade de visitar uma exposição dele aqui em Porto Alegre, ainda esse ano. Foi muito bacana. Enfim, que bom que não conhecia as outras referências, então. :)
      bjsss :***********

      Excluir
  5. Meu Deusss, chega a ser apavorante o que essas pessoas sabem fazer! hahah
    A segunda artista, Stephanie, é um monstro, cara! No bom sentido, claro. Achei que fosse computador :P
    Continua postando inspirações, adoro <3
    Beijos!

    http://espelho-de-prata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? também concordo que algumas pessoas são monstros mesmo! haha mas a Stephanie é de outro mundo mesmo! T__T mas pode deixar que já separei mais alguns outros artistas pra postar aqui. só tenho que preparar o post. :)
      bjss :*************

      Excluir

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys
Maira Gall