quinta-feira, 7 de maio de 2015

vídeo: Invenção do amor

Olá,
depois daquele mega post superpesado (eu, pelo menos, me senti assim), resolvi trazer algo mais leve. :)

Eu não costumo passar o dia inteiro no youtube, mas de vez em quando olho algum curta-metragem, e hoje encontrei esse vídeo muito encantador. A animação é simples, sem diálogos, meio monocromática, mas cheio de detalhes e requintes nas ilustrações; e a música de fundo, então, é maravilhosa! *_* É algo bem diferente do que eu já tinha visto, na verdade... As personagens, o cenário, parecem recortes de papel, exatamente como mostra a imagem aí em cima.

Bom, o vídeo fala sobre as escolhas que fazemos na vida. Ele começa pelo final, mostrando uma casa bagunçada, completamente revirada ao avesso, dando a entender que houve uma briga ali. E, então, temos um jovem solitário, com uma flor na mão, que põe para tocar uma música melancólica para rechear seu humor com mais tristeza ainda.

E, então, a história dá um salto no passado, e mostra um jovem inventor, num belíssimo cavalo mecânico, que encontra uma moça admirando uma flor no meio de um campo florido. Eles se apaixonam, têm um romance, se casam, e vão morar numa casa própria. E aí vem a parte crucial da trama; o jovem inventor é apaixonado pelo que faz, e sem se dar conta, acaba afastando sua mulher de si. Ele desenvolve diversas engenhocas mecânicas, fazendo com que a mulher sinta cada vez mais falta do que é natural. Talvez haja também um crítica ao nosso mundo moderno, em que cada vez mais nos afastamos da natureza, e das nossas relações interpessoais...

Enfim, não vou contar o final, vou deixar para que vocês façam suas interpretações. Infelizmente, não consegui trazer o vídeo para cá (por que o autor desabilitou o compartilhamento via html), mas vocês podem assistí-lo acessando este link. :) E vale à pena!

Obrigada por acessar o blog! ♥ 
Me encontre também aqui: 

2 comentários

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys
Maira Gall