sexta-feira, 22 de maio de 2015

Links da semana



Acabei, meio que sem querer, negligenciando o post de links da semana na semana passada, mas nessa não dava pra deixar de lado, com tantos links acumulados. :) Acho que tem, pelo menos, um link para cada gosto aqui.

♥ 10 Aplicativos para escritores.Essa é para os que curtem escrever.
♥ Papel de parede para crianças pintarem. Sabem a onde de livros para colorir? É passado, agora a onde é colorir paredes! xD Espero que a moda pegue (e barateie o preço), por que vou querer um desses no meu quarto! :D
♥ Pincéis de aquarela. A Ana Lú fez um post muito bacana sobre tipos de pincéis para aquarela, dando mais algumas dicas valiosas sobre como conservá-los. 
Processo Criativo. A Ana Lú mesmo recomendou esse vídeo em um post. É um vídeo com relatos de alguns artistas e designers falando como se desenvolve seus processos criativos. Bem bacana.
♥ Mad Max: estrada da Fúria. aqui e aqui. Fui no cinema com o namorado, essa semana, para vermos Mad Max, e saímos de lá extasiados! Quem não viu, VEJA! Sério. Eu ia escrever meus comentários sobre o filme, mas essas duas resenhas já falaram tudo e um pouco mais. Só senti falta de comentários a respeito da estética do filme, que é arrasador! Meio velho oeste, com aqueles tons alaranjados, misturado a algo que me lembra um leve steampunk! AMEI mesmo (apesar de ainda esperar um filme f♥dástic♥ totalmente em estilo steampunk). Enfim, leiam as resenhas e convençam-se do quanto o filme é bom. :D
♥ Kolo: tente adivinhar a cor. Alguém postou em algum lugar (no fim, só salvei o link do aplicativo mesmo) sobre esse joguinho. Achei a proposta bem legal, para quem lida com cores. Nele, você tem que identificar o tom certo da cor que aparece. E na medida que vai avançando, o nível vai dificultando.
♥ Fontes lindas. E mais fontes aqui. Tenho visto um monte de gente postando "fontes gratuitas", como se realmente fossem gratuitas, mas, cuidado! Sites como o Dafont, entre outros, não disponibilizam fontes totalmente gratuitas. Se disponibilizam, são pouquíssimas. A maioria, são gratuitas para  uso pessoal. Isso significa que, se você tem um blog, que vende ou faz propagando de produtos, já deixa de ser pessoal. Afinal, de alguma forma, você está lucrando com algo.
♥ Liderança equivocada.Um "artigo" bem interessante para quem curte quadrinhos. Nele, o autor fala um pouco sobre algumas disparidades no mercado. Enquanto de um lado temos o número crescente de publicações independentes de quadrinhos nacionais nas livrarias, por outro, a falsa ilusão de que o mercado brasileiro está indo muito bem. Estaria mesmo se tivéssemos estúdios trabalhando com isso. Mas, por enquanto, temos apenas o Mauricio de Sousa. Gostei até dos comentários no post. :)

Obrigada por acessar o blog! ♥ 
Me encontre também aqui: 

4 comentários

  1. Quero um papel de parede desses!!! Agora! Já!
    Adorei a sugestão e já anotei para utilizá-la num futuro não muito distante.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? imagina que massa uma parede dessas no quarto! T__T se eu tivesse filho, acho que iria tomar os lápis das mãos dele pra eu mesma pintar! auiehaieuhai
      bjsss :************

      Excluir
  2. Eu estava necessitando de fontes novas!
    Muito obg, seu blog é muito amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom saber que foi útil. :) obrigada pela visita e pelo comentário, Jackie.
      bjss :************

      Excluir

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys: ilustrações
Maira Gall