sábado, 30 de maio de 2015

Ilustraday: Música favorita




Ufa, consegui! No penúltimo dia! T_T Penei muito pra achar uma música que pudesse ilustrar o ilustraday deste mês, dentre tantas opções, e cheguei a cogitar não participar. Mas, então, eis que por acaso, surgiu a Saturnine da banda holandesa The Gathering. A música faz parte do albun If Then Else, da antiga formação quando a maravilinda Anneke assumia o vocal.

A Saturnine faz parte da trilha sonora da minha vidinha, do final da minha adolescência, quando conheci o namorado. ♥ No início do relacionamento, ficávamos horas apenas ouvindo música e conversando. E essa é uma música que me chamava bastante atenção, que ficou fortemente gravada na minha memória por causa de uma frase do refrão:

"You don't need to love me all the time".
"Você não precisa me amar o tempo todo."

Acredito que essa seja uma frase bastante forte, com algum impacto. Custou um tempo para essa linha fazer algum sentido para mim, mas ela finalmente veio depois de algumas brigas com o namorado (apesar de ela valer para família também). E ela me fez repensar algumas coisas sobre a relação, sobre expectativas e sobre eu mesma.

Enfim, deixei a música tocando, e fui deixando o lápis rabiscar no papel o que quisesse, e eis que veio essa ilustração. Acredito que ela tenha a ver com o vídeo clipe mesmo, que se passa, em grande parte do tempo, à noite. E há nele uma cena em que uma menina evanesce. Aquela cena ficou bem marcada na minha memória também e foi meio que impossível separá-la da ideia, porque acho que faz sentido com relação as nossas expectativas, uma vez quebradas. Me parece ser bem assim que acontece. De repente, aquele encantamento (mascarado de expectativa) vai sumindo aos poucos, até a gente ver que a outra pessoa é apenas uma pessoa, e que era eu quem estava vendo coisas onde não havia (e nunca houve!). Mas creio que isso seja o amadurecimento falando mais alto também. :)
Enfim, espero que gostem.

Ah, para quem quiser ver o vídeo, basta clicar aqui. Não sei por que não consegui indexá-lo aqui no blog (ele não está no youtube porque tiraram de lá, então tive que correr atrás de outra fonte, o Metalvideo).

Obrigada por acessar o blog! ♥
Me encontre também aqui:
Deviantart | Facebook | Instagram | Tumblr

12 comentários

  1. Ilustra muito bacana *-*
    Não conhecia a banda, vou procurar aqui para ouvir...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita, Camila <3 procura mesmo. se curtes o estilo musical, acho que vais gostar. :)
      bjss :****

      Excluir
  2. Nossa, imagino o quão difícil deve ter sido mesmo escolher uma música para ilustrar. Se me perguntar minha música favorita, não sei dizer porque eu simplesmente mudo de preferência musical como mudo de roupa. Nunca ouvi a música (estou escutando enquanto digito essas palavras), mas amei o significado que ela tem para você, e esse refrão é realmente profundo. Me identifiquei com ele, pela fase que estou passando. Como sempre, amei a ilustração. Não sei se já disse, mas amo seu estilo, traço e as paletas de cores que usa :)

    Beijos ♡♥

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, Polly, obrigada pelo comentário, que bom que gostou do desenho! :D
      acho que é uma questão a se pensar mesmo. e amadurecer com ela. pq realmente temos o costume de colocar muitas expectativas no outro. :/ mas o importante é se dar conta disso antes que seja tarde demais. :)
      bjss :************

      Excluir
  3. Adorei sua ilustração! Eu não conhecia essa banda, mas adorei a música e o clipe é muito maneiro, dá pra viajar assistindo.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliara, que bom que gostou do desenho, e da música! :) a banda tem várias músicas ótimas :) os clipes deles não são grandes coisas (na minha opinião), mas as músicas compensam :D

      Excluir
  4. Eu vi o clip, e nossa que musica mais perfeita, que vós, que força, agora não sei o que amo mais, a musica ou a sua ilustração Bia rsrsrsrs
    Mas olha, a escolha foi perfeita *______*
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né?! a voz dela é maravilhosa mesmo! ela uma das minhas favoritas! *_* obrigada pela visita e pelo comentário, Paola! fico feliz por saber que curtiu o desenho! :}
      bjss :**************

      Excluir
  5. Eu não conhecia a música, nem a cantora, mas curti bastante. E que bom que você resolveu participar do ilustraday, Bia! Adorei a ilustração, ficou muito linda!
    E, uau, essa frase do refrão faz todo o sentido. Estou num momento bem assim da minha vida: não quero precisar amar e nem ser amada o tempo todo. Acho que é mesmo só com o tempo que vamos percebendo que tudo tem uma medida certa pra funcionar bem, ne.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, consegui fazer algo! T_T que bom que gostou do desenho, e da música também! :D engraçado que outras meninas disseram o mesmo, sobre estar nessa fase de não precisar amar e ser amada o tempo todo. acho que passamos por essa fase várias vezes durante a vida... :\ mas, sim, certas coisas, a gente aprende com o tempo..
      bjsss :************

      Excluir
  6. Bia, adorei o blog! Quanta fofura! Ah, e por falar em fofura, essa ilustra ficou maravilhosa!!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, augusta, obrigada pela visita e pelo comentário. fico feliz por saber que gostou do blog também! :}
      bjsss :************

      Excluir

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys
Maira Gall