HQ: Entrevista com o Vampiro: a história de Cláudia

 Não sou muito de HQ's, mas quando vi que essa era uma versão do Entrevista com o Vampiro, não pensei duas vezes. T_T E quando vi a arte, o coloquei na sacola, na hora. :D Eu nem tinha ouvido falar sobre ela, na verdade, achei muito por acaso na livraria, esses dias.

 Infelizmente (ou não, né), a editora proíbe a reprodução da obra na internet, sob qualquer forma. Por isso não coloquei aqui as páginas internas da HQ. Mas se quiserem ver, basta catar no google, pois vi que tem muita gente que não leu o aviso postando imagens das páginas.

Para quem não conhece, Entrevista com o Vampiro conta a história de dois vampiros solitários, que viviam em alguma parte da América (na HQ cita algo em espanhol, por isso presumo o México, mas agora não tenho certeza). Lestat, um vampiro legítimo, e Louis, que foi transformado por ele. Louis é meio que escravo de Lestat, e vive solitário e triste. Se alimenta de animais, pois foi incapaz de deixar toda a sua essência humana para trás. Mas, um dia, ele não resiste a uma menina, e se alimenta dela. Lestat, ao descobrir isso, fica feliz pela mudança de comportamento dele e resolve transformar a menina em vampira para acompanhá-los pela eternidade. Mas Cláudia, na medida em que os anos vão passando, aprisionada naquele corpo infantil, vai amadurecendo, e perdendo o gosto pela vida. Vivia em crises existenciais...

A HQ, em si, reconta a mesma história do filme (confesso que não li o livro, mas depois de ler a HQ, quero muito ler T_T), mas no ponto de vista da menina. Vai mostrando desde o lado doce que ela tinha, devido a sua infância, narrando a transformação dela até a conturbada mente da mulher que ela poderia ter se tornado. Então, vemos uma Cláudia egoísta, mesquinha, mimada, furiosa e triste.

É interessante notar como a ilustradora captou muito bem essa transformação, pois, no final, Claudia, apesar de manter-se sempre no corpo infantil, vai perdendo as feições angelicais e inocente daquela menina que foi deixada para trás - coisa que no filme não acontece.

E a arte da Ashley é linda, gente! *_* perdi um tempão nas páginas, só admirando os traços de cada detalha que ela criou ali. E as páginas são todas em tom sépia, se adequando à história da época Vitoriana. Eles ressaltam apenas o vermelho do sangue, e o laranja do fogo. E outra coisa que gostei muito, foi que não digitalizaram o traço da Ashley. Ele está cru, nas páginas (à lápis mesmo), sendo apenas colorido em algum software (photoshop ou ilustrator.. ou algum outro, sei lá). São bastante páginas, como podem ver na foto abaixo. Não há numeração, e não encontrei informações sobre isso na página de informações da editora, mas ele é bem grosso e pesado. E as páginas internas são todas em papel couchê, brilhoso, muito bem acabadas, com capa dura, colorida, e verniz dourado no título... Acho que valeu muito à pena pelo preço. Foi feito com todo cuidado e zelo. ♥

Uma curiosidade sobre a história, é que a Anne (que não é o nome verdadeiro da autora, né) escreveu o livro logo depois que sua filha, na época com 6 anos, se não me engano, morreu de leucemia. Para tentar superar a dor da perda, ela escreveu o livro em poucos dias. E Cláudia, então, foi inspirada na menina. :)




E aqui, a minha versão da Cláudia. ♥ baseada nesta foto.
  Eu queria ter feito algo mais "dark" nela, mas simplesmente não consegui evitar colocar cores T_T

Obrigada por acessar o blog! ♥ 
Me encontre também aqui: 

Comentários

  1. Que interessante. Confesso que não conhecia essa história, apesar de já ter visto na internet o nome "entrevista com o Vampiro" algumas vezes circulando pela internet. Como o título não me disse nada de imediato, nem corri atrás para saber do que se tratava.
    Mas lendo essa resenha, achei interessante e vou procurar para saber mais. Essa HQ parece ser muito linda. *.* Vou caçar no google imagens. xD
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cata, sim. a artista é incrível *_* tem o filme, a entrevista com o vampiro, com o Brad Pitt, Tom Cruise, e Antonio Bandeiras...se não curte a história, pelo menos, pelos atores xD aiuhaeuiahiuehi
      bjss :**************

      Excluir
  2. Achei as imagens no youtube (?) da HQ. Consegui ler um pouquinho e adorei!! Se eu ver na livraria e tiver dinheiro, vou comprar com certeza. É uma ótima referência. *.* Valeu pela dica mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou. :D se puder, comprar mesmo, pq vale a pena. T_T e veja o filme xD
      bjss :**********

      Excluir

Postar um comentário

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

Postagens mais visitadas