Speedpainting de Paprika


Como prometido, meu segundo vídeo. Aqui, vocês verão mais ou menos como é o processo que uso para colorir no Photoshop CS5. Lembrando que esse é apenas uma forma, pois existem inúmeras maneiras de colorir usando o software.

Bom, vocês vão ver também que algumas "camadas" já estavam prontas, pois eu já tenho salvo arquivos modelos para cada coisa que faço: um para ilustrações, outro para papéis de parede, outro modelo para cada um dos meus projetos, e por aí vai. Em cada um deles, há tamanhos de "folha" diferentes, texturas diferentes... Então, para esta ilustração, eu já tinha duas camadas com texturas diferentes, uma com a minha assinatura, outra com o endereço do blog, e outra camada colorida que vai por cima de todas para dar um toque a mais nas cores, que sempre uso.

Como dá um pouquinho de trabalho de fazer o vídeo, acho que vou ficar com a meta de um vídeo por semana... :/ Enfim, a trilha sonora, desta vez, foi do anime Death Note que, à propósito, ADORO (tanto o anime/mangá quanto as músicas)!

A ilustração que escolhi para mostrar para vocês é uma fanart que fiz ontem mesmo, do filme Paprika, que comentei no post anterior. Espero que gostem do vídeo. Se tiverem alguma sugestão ou dúvida, é só mandar nos comentários que responderei, sem problema algum! ;)

Comentários

  1. Adorei o vídeo, Bia!
    Acho tão legal acompanhar os processos de outros artistas, e sei o quanto dá trabalho fazer os vídeos. Me desanimei bastante com o canal, queria voltar a gravar.
    Eu tenho muita vontade de estudar pintura digital, pois sou uma negação, e fico com aquela sensação de estar sempre fazendo tudo pelo caminho mais difícil hsiuashaihsa. Por exemplo, não sei lidar com camadas no Photoshop, quando vejo tem tanta camada em branco que eu nem sei porque foi parar ali :D
    Mas até o final do ano pretendo comprar uma tablet e me empenhar mais. >.<

    Beijokas :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. volta, sim! *_* ainda tenho muito o que aprender contigo! <3 hehe aliás, acabei de visitar o teu canal, e vi que não tinha nenhum vídeo lá D: mas sei bem como é essa sensação de achar que está indo pelo caminho mais difícil...sinto o mesmo com a aquarela T_T Sobre as camadas, eu uso uma camada para cada coisa (uma para a pele, outra para o cabelo, outra para as roupas.. e por aí vai). Sei de gente que usa apenas uma camada pra colorir tudo, mas eu, particularmente, acho mais complicado isso. Mas usando tablet, realmente, é outro mundo. Eu uso uma bem tosca, da Genius, um pouco menor que uma A5, mas ainda ei de conseguir uma wacom *_* Mas qualquer coisa, a gente pode ir trocando figurinhas também ;)

      bjss :*******

      Excluir

Postar um comentário

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

Postagens mais visitadas