sexta-feira, 6 de março de 2015

pequenos retratos

Olá, estou passando rapidinho por aqui só para postar esses rascunhos que fiz. Comprei um bloquinho de folhas de oficio brancas A5, e achei que ele se prestou muito bem para esses pequenos "retratos". A ideia é depois começar a colorir eles com meus lápis pastéis. <3 Mas, antes, preciso comprar mais cores. T_T

Enfim, a maoiria delas foi desenhada com base em fotos que bisbilhotei no google sobre moda coreana. As coreanas são umas bonequinhas muito fofas! *_*

12 comentários

  1. wahhh, que fofinho <3 Me apaixonei por todas elas, mas a mais lindinha é a de trancinhas pretas :3

    Ah, e te mandei um e-mail, tá? Beijinhos!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a boenquinha de tranças foi a última que desenhei. também gostei bastante dela (apesar de ter saído sem braços! haha)! :3 já respondi ao teu email! ;)
      bjss :*******

      Excluir
  2. To apaixonada por essas bonecas! QUE. COISA. MAIS. FOFA, e criativa. Dariam lindas capas de cadernos, nem sei de qual gostei mais, acho que da ruiva com o corte de cabelo Bob Assimétrico, um lado maior que o outro, tão estiloso cabelo assim, pena que o meu não é lisinho pra poder ter desse jeito.
    Moda coreana, tá ai algo que nunca pesquisei, vou dar um checada depois, pra quem quer fazer moda é sempre bom estar pro dentro de todas as tendências possíveis.
    As bonecas ficaram realmente lindas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh essa bonequinha foi inspirada na minha irmã. ela tem esse corte de cabelo. eu queria ter metade da coragem que ela teve pra cortar o cabelão! T_T o meu já tá quase na cintura, e foi quase um parto conseguir deixar ele crescer. Ah, pesquisa, sim. aliás, imagino que estudem sobre história da moda oriental na faculdade também. :)
      bjss :***********

      Excluir
    2. Aliás, dona Lygia, tu não desenha também, não? se sim, quero ver! *_* pois quem faz design de moda tem que desenhar modelitos, né? xD

      Excluir
    3. Hehehehe, eis aqui minha grande vergonha tia, eu não desenho nem boneco de palito. Triste. Mas dizem que apreendemos na faculdade, porém antes de entrar eu gostaria de fazer um curso de desenho, pq poxa, eu vou querer entregar um croqui o mais perfeito que eu consiga, mas por hora eu não to fazendo nada, tá puxado pro papis pagar pré-vestibular pra duas (sim, Ikeda Saori é minha irmã gemia). Quem sabe no fim de ano, ou no próximo eu não faça, é algo que eu realmente quero, amo desenho. Enfim...Como assim vc quer moda e não sabe desenhar? hehe simples, meu pai tem uma loja de tecido, minha mãe costurava e era super criativa, acho que tudo isso me influenciou, ''meus modelitos'' são desenhados pela minha amada e querida costureira quando eu tenho um surtos de inspiração, tecido não é problema pra mim, o difícil mesmo é conseguir uma vaga na costureira e lhe explicar direitinho o que eu quero, mas ela é gênio, manja da arte da linha na agulha, e não da ponto sem nó, hehe. Eu tenho sérios problemas por não saber desenhar, as vezes me vem aquela inspiração, aquele vestido que eu preciso fazer... e nao sei desenhar, Jesus, eu perco o sono, é sério. Isso já aconteceu contigo, de ter uma ideia tão boa que nao pudesse dormir sem coloca-la no papel? Se sim sabe bem como é, mas vc ao menos pode dormir sossegada depois de fazer usa obra de arte, eu não sei desenhar, mas rabisco alguma coisa (que só eu consigo entender) e vou dormir mais tranquila, hehe. Vc já sonhou com algum desenho que vc tenha feito? Eu costumo sonhar com roupa, mas tem vezes que esqueço, eu só sei que era incrível, mas não consigo de lembrar com perfeição de como era, um saco.
      Ok, Jesus! Escrevi o que devia e não devia, hehe, desculpe a amolação.
      Invejinha do cabelo da sua irmã, eu sou apaixonada por cabelos curtos,um dia ainda corto meu cabelo desse jeito, a se corto.
      Eu tinha esquecido de perguntar: Posso usar essa imagem das suas bonequinha como fundo do meu twitter?

      Excluir
    4. Ah, com certeza tu terá alguma disciplina de desenho na faculdade, sim. mas, acredito que não seja necessário saber desenhar pra fazer o curso, não. No design gráfico, não era preciso, apesar de muita gente achar que sim. Mas, olha, eu nunca fiz curso de desenho. Essa história de que desenho é dom, é pura bobagem. Desenhar é como andar de bicicleta: só na prática. E quanto mais tu desenha, melhor tu fica. Um professor meu comparava ao sexo, quanto mais pratica, melhor fica! aiuheaiuehauihi Falando nisso (nos desenhos, né?! aiuehau), acho que vou criar um post pra mostrar meus "primeiros desenhos". Tenho uma pasta que deixo bem escondida com aquelas vergonhas! eiuaheuiahi mas é isso, é só praticar e praticar. ;) qualquer pessoa é capaz de desenhar! E o legal do desenho é que cada um acaba criando o seu próprio estilo. Não sei se tu já andou olhando alguns croquis, mas já vi alguns muito legais em que o rosto não aparece, o designer desenha só o formato do rosto, os cabelos e o corpo. Tem uma menina que inovou desenhando bonequinhas com cara de coelho! Até te recomendo dar uma olhada no blog dela aqui, está em inglês, mas caso tu não entenda nada, acho que vale mesmo que seja só pra admirar os desenhos dela (http://fifi-lapin.blogspot.com.br/), É super criativa. já vi croquis também de modelos sem cabeça...enfim, tu pode criar do teu jeito, como tu quiser! :D Design de moda é um ramo bem legal mesmo.
      E legal que tu teve essa influência dos teus pais. Assim tu pode trabalhar com eles, futuramente, quem sabe. ;)
      Mas esse negócio de perder o sono por ter uma ideia eu acho ótimo, significa que é algo que tu realmente ama fazer! xD Se isso acontece mesmo contigo, vai fundo nessa ideia de fazer esse curso mesmo! ;)
      ah, eu deixo tu usar meu desenho no teu twitter, sim. T__T

      bjsss :*******************

      Excluir
    5. ah, te recomendo esse blog aqui também, de uma japa que desenha em estilo mangá uns modelos que ela cria. eu acho. A da Fifi Lapin, esse que te recomendei no comentário acima, não é ela quem cria os modelos, ela apenas redesenha modelos de estilistas famosos, mas de qualquer forma, acho que já serve de inspiração, né?! xD oh, o link da japa: http://nofashionnolife.blog67.fc2.com/

      Excluir
    6. Muito obrigada por ter me passado esse site, ela é realmente criativa. Acho que criatividade é uma coisa que vc vai adquirindo tbm, quanto mais se cria mais ideias se tem, eu penso assim. Os desenhos dela são bem simples e inovadores, hehe adorei essa ideia de carinha de coelho, tem mta gente que não desenha rosto mesmo, particularmente não acho que seja necessário, só a cabeça e o cabelo já está de bom tamanho.
      OMG eu achei um vestido lindo, e estou completamente apaixonada!

      (https://plus.google.com/u/0/112693597626429993620/posts/brSiskJzAAf?pid=6123655726267017554&oid=112693597626429993620&authkey=CIKqz6m68vbUyAE) Esse vestido é uma mistura de um modelo que eu vi com os meus toques e os da minha costureira, não é 100 porcento original, mas é mais ou menos. É o vermelho. Nem sei se vai dar pra abrir o link, espero que sim, hehe, a foto da bosta, mas a intenção era mostrar um pouquinho o meu xodó. (https://plus.google.com/u/0/112693597626429993620/posts/brSiskJzAAf?pid=6123655726267017554&oid=112693597626429993620&authkey=CIKqz6m68vbUyAE) Esse é o original, nem se compara ao meu pobre vestido, essa belezura acaba comigo, morro de amores por ele, a renda é perfeita, o recorte, tudo nele é lindo. O meu não é longo, fiz curto mesmo pq... sim.
      Agora eu vou parar de te amolar, de encho o saco mais um pouco em uma próxima, hehe.
      E quando achar sites de moda legais pode me mandar, eu vou adorar bisbilhotar cada um deles.

      Excluir
    7. falar sobre ilustração, nunca será encheção de saco para mim! xD mas pode deixar que te mando links, sim. Não sei se tu viu que te mandei outro, num comentário acima desse ultimo teu. mas não consegui abrir os links que tu me mandou T__T

      Excluir
    8. Vi sim, obrigada por mandar, é sempre bom ver coisas diferentes. Só que infelizmente eu não consegui ver muitos dos desenhos dela, o site é um pouco confuso, mas amei a ideia de fazer os croquis com desenhos do estilo de mangá, as modelos dela são linda, só não gostei muito das roupas, acho que o site tá desatualizado a muito tempo. É, definitivamente eu não sei mexer direito na internet e nem no computador, cruzes, acho que só sei usar Nyah fanfic.
      Postei no twitter, não da pra mandar os links só das fotos, mas são os últimos twittes, a imagem já aparece praticamente inteira quando vc clicar aqui (https://twitter.com/lygialana) original e eu. Se vc quiser dar uma olhadinha.
      PS: Quero ver incógnita semana que vem, tia.

      Excluir
    9. "Tia Amanur me incentivando, é bom demais *-* #titia #Amanur #queridona #BiaReys #desenhosmaisfofos #calendariodemarçofoiomelhor #Design" auiehauiehauieahui eu que fiquei sem graça agora!!! T__T fofa! *_*
      PS: ja estou com 4 páginas escritas. acho que essa semana sai, sim. acabei enrolando um pouco justamente por causa do teu comentário lá, mas depois eu explico melhor, quando eu te responder! ;)

      Excluir

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys
Maira Gall