quinta-feira, 26 de março de 2015

Dark as my humor

Não sei se foi o tempo cinzento, trazendo um pouco de frio tanto para o tempo quanto para a alma, mas hoje (assim como em vários dias) me senti um pouco "blue" e inspirada a desenhar algo um pouco mais "obscuro". Na verdade, não é de agora, às vezes me pego desenhando coisas assim, meio melancólicas, meio sombrias... Minha mãe, uma vez, me disse para "desenhar coisas alegres" por que as pessoas gostam de olhar para coisas alegres. Mas tem dias, acredito eu, que também enamoramos o obscuro, o dark. E falando nisso, me lembrei que já ouvi dizer que é na tristeza que os artistas desenvolvem suas melhores obras. Não sei se concordo com isso, mas de fato é quando me sinto mais impulsionada a desenhar (sem falar que não me considero uma artista, ainda)...

Gosto do inverno, mas esse tempinho cinzento, sem cor, sem vida, me deixa sempre pra baixo. Pobre dos ingleses. O que me deixou feliz foi que pude almoçar com o namorado ♥ hoje, e ainda comprei esses dois mangás, volumes únicos. "Croquis" — sobre arte ♥, mas que foca no romance entre os dois protagonistas (temática gay); e "Só você pode ouvir" — sobre uma menina com dificuldades de se comunicar.



Além disso, comecei a trabalhar num desenho com aquarela (tinta e lápis) e nanquim colorido, numa folha A3 — sobra do material da época em que eu cursava Design Gráfico. Nunca pensei que fosse reutilizá-los. Mas depois de ver as obras lindas da Lidiane para a exposição dela, confesso me senti tentada a usá-los. Afinal, aquelas folhas foram usadas apenas para desenhar carros, cadeiras e cubos. ¬¬ Merecem algo mais. Enfim, depois, colocarei aqui o resultado final. :)


4 comentários

  1. Yaaaeeeeh, você tem razão, aquela frase é de uma fanfic sua! Assim que você deixou o comentário, me lembrei na hora. :D Só não consegui lembrar qual é a fic. Também, acho que li todas as suas fics! o.O Kkkkkkkk.
    Seus desenhos estão cada vez mais lindos, enchem os olhos! E adorei os quadrinhos da sua postagem anterior. ^.^

    Beijinhos. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oieee, ahh dá nada não! ;) só comentei porque achei engraçado me deparar com a frase, nos feeds. as vezes eu olho o conteúdo antes de ver de que é...dai vi aquilo e pensei "mas eu já vi isso" iauheuiaehaui mas obrigada pelo comentário, que bom que gostou dos meus desenhinhos :3
      bjss :*************

      Excluir
  2. Aah que lindo está ficando! Eu sempre quis saber desenhar/ilustrar e sou mega triste por isso :( Quando eu era pequena desenhava um pouquinho mas como parei de praticar não desenvolvi... (apesar de na verdade achar que as pessoas já nascem com o jeito).

    Posso fazer uma pergunta? quando faz os desenhos digitalmente, você usa a mesa digitalizadora ou o próprio mouse? Vi o vídeo que fez colorindo mas tenho dúvida, na verdade, com a construção do desenho, os traços.

    Primeira vez aqui, amei seu blog (amo blogs de ilustrações).

    Beijos ♡♥

    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polly, obrigada pela visita e pelo comentário! Fico feliz por saber que gostou dos meus desenhos! T_T e respondendo a tua pergunta, sim, eu uso uma mesa digitalizadora. Mas o desenho em si, eu faço num papel, com lápis, depois escaneio ele e faço a coloração digitalmente. :)

      E abrindo um parênteses aqui, na verdade, esse negócio de dizer que a pessoa nasce com jeito, ou com dom, como já vi alguns dizerem, é tudo balela! Desenho é prática. Como um professor meu disse, "desenho é como sexo, quanto mais pratica, melhor fica!" xD Se você não tivesse desistido, estaria desenhando tanto ou até melhor do que eu, sem dúvidas. Mas ainda há tempo, hein! ;)
      bjsss :************

      Excluir

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys
Maira Gall