sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

inspiração: Lily Elsie


Olá!
Hoje vim mostrar para vocês umas fotos belíssimas que encontrei na internete e que me inspiraram. Na verdade, esse é um dos posts do meu antigo blog, que resolvi resgatar e trazer para cá, por que sempre que olho essas fotos, me apaixono. <3

Foi por acaso que tomei conhecimento sobre ela, olhando bobagens na internet. Talvez vocês já tenham visto um post que anda rolando por aí sobre atores e seus doppelgangers. Pois é, até então, eu não fazia a menor idéia sobre a existência dessa moça, e, bem, eu sou fã da atriz Rachel Weisz, e por curiosidade fui atrás de mais informações sobre a Lily, pois me encantei por suas fotos.


Segundo o wikipedia, Lily Elsie foi uma atriz e cantora (8 abril de 1886 - 16 de dezembro de 1962) popular Inglesa durante a Belle Époque, e tornou-se mais conhecida por seu papel como protagonista no sucesso de Franz Lehár, A Viúva Alegre. Começando como uma estrela infantil na década de 1890, Elsie acabou construindo sua reputação em várias comédias musicais Eduardiana (vou fazer outro post falando sobre isso, por que também amei esse assunto). Em seguida, ela estrelou em várias outras peças mais bem-sucedidas e musicais. Admirada por sua beleza e charme no palco, Elsie tornou-se uma das mulheres mais fotografadas da época.

Depois descobri que um fã criou o site Lily-elsie.com especialmente em homenagem a ela, trazendo mais informações e fotografias da moça.


Lily Elsie morreu no Hospital de Santo André, em 16 de dezembro de 1962, aos 76 anos. Seu atestado de óbito registra a causa como "Insuficiência cardíaca / broncopneumonia".

Bom, esse desenho que fiz foi com base na ultima foto dela, que postei aqui, mais abaixo. Achei aquela foto maravilhosa. Tentei captar a questão vintage da foto, com os tons mais escuros, meio pastéis.







Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys: ilustrações
Maira Gall