sábado, 14 de fevereiro de 2015

Como combinar cores

Como combinar cores? Essa é uma questão bastante importante para quem lida com qualquer coisa visual. E esses dias, alguém me perguntou como eu fazia para criar minha paleta de cores nos meus desenhos. Então, resolvi trazer para cá essa dica. ;)

A verdade é bem simples e sem vergonha mesmo! xD De vez em quando (pois com o tempo a gente acaba pegando as manhas) eu consulto esse livro mágico que não é nada mais nada menos que um guia prático de combinações de cores e padrões. Já faz uns bons anos que comprei ele na Saraiva. Sim, o preço dele é bem salgadinho mesmo, mas vale MUUUUITO à pena guardar um dinheiro pra investir nele. E ele ainda vem com um cd, que eu nunca usei. Se bem que ele não é a única opção no mercado. Esses dias mesmo, eu estava num sebo, no centro, e vi outro mais em conta. Uns 30 pila, se não me engano. Enfim, pesquisando, vocês acham. ;)

Mas vejam só como é super prático. Em todas as páginas vem o padrão criado pela autora (Heidi Arrizabalaga que também é designer gráfica), com uma combinação de cores diferentes. E ele ainda te dá os valores do CMYK para usar no seu trabalho.

A desvantagem dele é que está em inglês, mas 98% do livro é só de páginas como essas abaixo, o que é muito bom mesmo. Enfim, super recomendo! ;)






























Mas para quem não está afim mesmo de gastar grana com isso, (eu por exemplo, prefiro sempre o livro físico) há as ferramentas web para isso. Eu sei que há centenas deles por aí, mas uso apenas o Color adobe, que era o antigo Kuler e foi comprado pela adobe. E o melhor dele, é que tem versão em português. :D E tem o Paletton, que está em inglês, mas basta vocês futricarem uns minutinhos ali, para entenderem como ele funciona. ;)

E é isso, essa é a dica que tenho para vocês. :)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys: ilustrações
Maira Gall