vídeo: um curta metragem - Alma


Esse vídeo me foi indicado pela minha "filha" Noel Blue, e resolvi trazer para cá. Ele foi produzido pelo espanhol Rodrigo Blaas, ex-animador da Pixar, o curta Alma ganhou vários festivais internacionais. O filme não tem falas, apenas uma trilha sonora com clima de suspense, e a duração de pouco mais de cinco minutos.


A narrativa pode nos causar estranhamento à princípio, pode parecer meio sombria, obscura e macabra, mas isso se apenas olharmos como meros espectadores — o que obviamente não é o que o autor quer.


Vejamos: indo pela sequência das cenas, vemos uma criança. E o que ela faz ao se deparar com um brinquedo? Ela se encanta, se maravilha (como acontece com qualquer criança diante de um brinquedo)! Em seguida vem o desejo de posse do brinquedo, e ela faz de tudo para alcançá-lo. E então, temos brinquedos se movendo, criando vida.

Não é isso o que acontece quando somos crianças e brincamos? Nós falamos com os bonecos, damos vida e alma a eles. E acho que isso é o que o autor quer transmitir.

Segundo informações de fontes não confiáveis, o curta pode se tornar um longa, dirigido pelo famoso diretor Guillermo del Toro — responsável pela produção do “Gato de Botas”. Ao que tudo indica, Rodrigo Blass fará parte da produção, e pretendem manter o mesmo tom sombrio que o curta traz.



Comentários

Postagens mais visitadas