Mais um desabafo




Me desculpem por mais um desabafo, mas eu realmente fico puta da vida quando vejo essas coisas acontecerem. Se tem uma coisa que abomino é o preconceito. Seja ele de qualquer espécie, até mesmo contra as abobrinhas, azeitonas (especialmente as azeitonas!) e chuchus.


Eis que vou lhes contar uma breve historinha. Era uma vez, eu e meu namorado passeando num dos shoppings mais frequentados de sua cidade, numa tarde de quarta-feira. Tínhamos ido lá para almoçar, e, passeávamos de mãos dadas pelos corredores do estabelecimento,  enquanto um casal gay caminhava a nossa frente conversando amistosamente. Eles sequer estavam de mãos dadas, como todo casal tem direito a fazer, por respeito aos mais velhos, às crianças, aos jovens, e todos os retardados e doentes mentais, acéfalos que não conseguem compreender que duas pessoas têm o direito de se amar em público, como qualquer casal de sexo oposto faz, por que...bom, por que eles acham feio! FEIO (Feio, como o quê? Como eu, como você? Como eles mesmos? Por que não vão esconder essa sua cara feia também, já que é feio mostrar coisa feia em público!? ¬¬).


Continuando a história, um grupo de quatro trabalhadores do shopping, três mulheres e um homem, todos negros, passam por nós em direção oposta e torcem o nariz para o casal. E como se fosse pouco, ainda ouço uma delas resmungar a seguinte pérola: "Ai, que nojo!"


Fim de história. O casal continuou feliz em seu passeio, sem se importar com a mediocridade alheia, enquanto o quarteto não fantástico deve ter dado as costas se remoendo com sentimentos ruins.


Por que destaquei que eles eram negros? Bom, por que é impressionante como as pessoas esquecem suas raízes. Esquecem que são igualmente alvo de preconceito todos os dias, esquecem que sofrem a mesma repressão que a mídia e a religião nos impões. E esses trabalhadores esqueceram que foram escravizados, apedrejados, crucificados, e que ainda hoje sofrem com isso.


Aliás, já pararam para pensar em como todos nós, absolutamente TODOS nós, somos alvos de preconceitos todos os dias?


Os negros sofrem preconceito dos brancos, e os brancos sofrem preconceito dos negros (sim!). E mais! Os pobres sofrem preconceito dos ricos, e os ricos dos pobres; os índios sofrem preconceito da "civilização", e a "civilização" dos índios. Os ateus sofrem dos religiosos, os religiosos dos ateus; os homens das mulheres, as mulheres dos homens; os diferentes dos não diferentes, e os não diferentes, dos diferentes; os funkeiros dos roqueiros, os roqueiros dos funkeiros; os gordos dos magros, os magros dos gordos...Enfim, a lista é longa, e não para por aí!


É uma onda de preconceito e ódio sem fim. Parece que as pessoas estão mais preocupadas em odiar o próximo do que realmente amar o próximo! Como diabos isso é possível? Por que diabos isso é possível?


É triste, é a realidade, mas as pessoas pararam de pensar por si mesmas para deixarem os outros pensarem por elas.


Enfim, azeitonas são deliciosas, sim, senhor! Abobrinhas, misturada com carne moída e molho de tomate (por que acompanhados tudo fica mais gostoso!) são maravilhosas!


E o chuchu, bom, o chuchu não tem gosto de nada, né?! Vamos deixá-lo em paz! u.u

Mais amor, por favor.

Comentários

  1. Concordo plenamente. As pessoas estão se esquecendo as raízes, se esquecendo de como sofreram e sofrem por causa do preconceito. Elas falam que não que preconceito e uma coisa ruim e tal, mas vivem fazendo isso com os ostros.
    Julgam suas roupas, seu jeito, seu estilo comparado com os deles. Não entendem que cada um tem sua opinião. Eles só olham para eles mesmo!!
    Eu acho que se todos nós coloca-se no lugar de quem estamos julgando e visemos como doí, talvez parecemos com isso¬¬
    Realmente, chuchu não tem gosto de nada '-' mesmo assim não gosto de chuchu >< kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo! Falta tolerância, compreensão e bom senso nas pessoas. As pessoas se acham muito donas da verdade, na hora de criticar alguma coisa, mas não param para pensar que, ao mesmo tempo, pode estar atacando a si mesmas, indiretamente. Por que no momento em que tu critica algo, tu abre espaço para o outro fazer o mesmo contigo. :)
    Mas é assim mesmo. Ainda vamos levar muuuuuuuuuuuuito tempo até evoluirmos.
    Ah, só pra constar, também não gosto de chuchu! hauiehaiuehaui como ele, se estiver misturado com alguma outra coisa, mas sozinho, não. :p

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

Postagens mais visitadas