quarta-feira, 1 de maio de 2013

A arte de Boris Vallejo



Esse é outro divo da pintura que admiro muito. Na verdade, na arte da pinto à óleo, tenho 6 grandes ídolos. A Luis Royo, que está no topo, o Boris que vem logo abaixo, e os outros quatro que apresentarei a vocês depois.



O Boris é do Peru, ainda vivo, que faz trabalhos mais leves, comparado ao Luis. Ele trabalha mais com a fantasia e ficção científica. E assim como o Royo, Boris também ilustrou diversas capas de revista, filmes e jogos. Há alguns trabalhos de fanart que gosto bastante, mas meus preferidos são os trabalhos mais voltados para a fantasia, como essa imagem acima.

Boris frequentou a Escola Nacional de Belas Artes do Peru antes de imigrar para os Estados Unidos, já no ano de 1964. Boris utilizou como modelo em muitos de seus trabalhos a própria mulher (Doris Vallejo) e depois casou-se com a americana Julie Bell, que é ex-fisiculturista, modelo e também pintora (inclusa nessa lista dos seis, que trarei depois). E com ela, ele aprendeu muitas técnicas de pintura, inclusive! :)

Eu lembro que ficava babando, e passava horas admirando essas imagens! É tantos detalhes, tantas cores (e apesar de tão colorido, carrega algo sombrio nas imagens, mesmo nos tons mais claros), e tudo tão proporcional... *_* E olha que, se não a mais difícil pintura à óleo é uma das mais! E eles fazem tão perfeitamente!



















Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys
Maira Gall