A arte de Takato Yamamoto





Apesar de não ter absolutamente nada a ver com os tipos de ilustração que eu faço, sou muito fã desse cara. Há muito tempo babo sobre as ilustrações dele.




O Yamamoto tem um estilo bem particular, e fácil de se reconhecer. São ilustrações monocromáticas, sem uso de degradês, e são sempre fortemente carregadas por esse tom melancólico. Em sua grande maioria, traz a morte como tema principal, em cenas fortes, de decapitação ou mutilação de jovem belos. Acho que ele faz um critica ao culto à beleza e juventude. Ele mostra que somos escravos desse pensamento moderno.



Acho que tem muito a ver com a sexualização precoce também — que também não é um problema exclusivamente brasileira, é claro.


Sou fã porque as imagens são impactantes, detalhadas, e sempre me faz pensar numa história por trás das imagens. ♥





Para quem quiser ver mais, é só acessar o site dele aqui.












































Comentários

  1. Haaaaaa, muito lindo! Eu tenho uma edição deluxe de um livro (livrãão) de Edgar Allan Poe (Contos de imaginação e mistério) que é ilustrada por Harry Clarke. Sei que é tosquissimo comparar(?) desenhistas de séculos diferentes, mas me lembra muitissimo as ilustrações que ele faz, hsoashao ^-^

    ResponderExcluir
  2. ahhh eu tava querendo esse livro, e mais pelas ilustrações! T___T mas é fácil de lembrar mesmo, tanto que quando eu tava procurando pelas ilustrações do Yamamoto, veio algumas do Clarke! hehe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

Postagens mais visitadas