domingo, 9 de dezembro de 2012

Anime: Psycho Pass








Título em Japonês: Psycho-Pass
Categoria: 
Série TV
Episódios: 
22.
Produtores: 
Production I.G.
Gênero: 
Ação, Violência, Ficção Ciêntifica, Seinen.
Duração: 
23 min. por episódio.

 

Sinopse: A série se passa em um futuro próximo, onde é possível medir e quantificar o estado da mente e personalidade de uma pessoa instantaneamente. Esta informação é gravada e processada, e o termo “Psycho-Pass” se refere a um padrão usado para medir como um indivíduo está, podendo classifica-lo como criminoso antes mesmo que cometa qualquer delito. A história gira em torno do “agente de execução” Kougami Shinya e a inspetora Akane Tsunemori, que é encarregada de combater o crime num mundo com esta realidade.







Bom, a história ainda está em desenvolvimento; recém laçaram o episódio 9. Portanto não há muito o que falar ainda sobre essa série. O que mais me chamou atenção a ele foi os traços, que de cara os identifiquei. O autor é o maravilhoso Akira Amano, o mesmo que escreveu e desenhou Katekyoshi Hitman Reborn (quem não assistiu, e gosta de animes/mangás shounen, veja!). Além disso, fiquei super surpresa, pelo plot ser totalmente diferente do seu trabalho anterior. Se Reborn tinha algum "q" de infantilidade, ele o eliminou por completo em Psycho Pass. 





















































Aqui não temos a comédia inocente de Reborn, mas bastante violência e ação — como podem ver pelas imagens. Há também alguns leves elementos do psycodelismo nos gráficos que, em comparação, estão muito melhores. O Amano deu um belo salto trocando de produtora.






Enfim, até agora, pelo que pude constar, a história não conta apenas sobre a corrida contra criminosos, onde em média a cada dois episódios temos um caso a ser resolvido. Além das pistas do crimes, um pouco é revelado sobre o passado de cada personagem, agregando mais conteúdo e substância à história. E não somente a solidão e melancolia dos protagonistas nos é revelado, como os sentimentos dos criminosos numa era em que tudo é automático, cibernético. Acredito que isso seja uma critica, ou um alerta, sobre os problemas que estamos começando a enfrentar, e que podem ainda se agravar no futuro, em nossa relação com a tecnologia. Claro que o autor vai além na fantasia, com todo o direito e licença, mas senti essa critica mais forte nesse último episódio lançado, quando um senhor, pesquisador, é entrevistado por uma moça. A repórter lhe faz perguntas sobre as pessoas que querem prolongar a vida, e especula a possibilidade de ser imortal, fazendo algumas criticas a isso. O pesquisador, então, afirma que ela mesma era uma ciborgue  por que estava tão dependente da tecnologia que não sabia mais o que faria sem ela. Achei isso sensacional — apesar de óbvio, e já se falar sobre isso atualmente! 





Recomendo o anime para quem gosta de histórias policiais, com ação e sangue. Enfatizo que os traços do Amano são...sexy e deliciosos >:D






















Essa imagem abaixo é  da arma que eles usam para detectar o nível de Psycho Pass, e eliminar os possíveis criminosos. Como eu gosto de desenhar, fiquei babando pela quantidade de detalhes da arma.. T__T









Gokudera e Hibari, na versão Psycho Pass XD






2 comentários

  1. Yoo!
    Sério, alguém além de mim gosta desse anime!
    Que emoção!
    Sério, é chato vc ir falar do quão lindo é o Ko para seus amigos e eles te olharem como se vc fosse um ET T.T
    O ruim é que vai ter só 22 episódios! Não pode isso produção!
    Adorei o post, mas sou suspeita por gostar da coisa linda e altamente sexy do Ko!

    ResponderExcluir
  2. mas, bah! to amando esse anime!!! quero o mangá também! T__T

    ResponderExcluir

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys
Maira Gall