domingo, 30 de setembro de 2012

Indicação de anime - Kokoro Connect



Título em Japonês:  Kokoro Connect.

Episódios: 13.
Gênero: Ação, Comédia, Vida Escolar, Drama, Slice of Life.

Sinopse: 
Nesta comédia romântica segue um estranho fenômeno no Clube de Cultura Estudantil do Colégio Yamahoshi, começando com os cinco membros do clube, meninos e meninas, mudando de corpos uns com os outros.












Hello! Estou aproveitando que hoje é domingo (pé de cachimbo!) pra escrever aqui um pouco. A boa notícia, pra mim, é que essa semana estarei um pouquinho (mas só um pouquinho T__T) mais folgada.





Bom, vou falar rapidamente sobre esse anime, até porque estou recém vendo o final do quarto episódio. Tenho assistido ele de 10 em 10 minutos, mais ou menos, enquanto almoço.  Pra variar, o que me chamou a atenção foi a arte. Achei muito fofo.. Além disso gosto de Slice of life. Como a sinopse diz, esse grupinho de estudantes, amigos, começam presenciar um estranho fenômeno que parece acontecer somente entre eles. De uma hora para outra, eles acordam em outro lugar, e ao se olharem no espelho, se dão conta que trocaram de corpos entre si. É como se a alma deles fizesse uma migração. 





Como já disse, estou no inicio da série ainda, mas já me convenceu de seguir adiante nele. Além da simplicidade da vida estudantil, apresentada nessa série, ele conta com um toque de poesia, e questionamentos filosóficos de boteco (como costumo dizer). "Nosso corpo é parte da nossa identidade. Se trocarmos ele, deixaríamos de ser quem realmente somos?"  — achei esse questionamento interessante. 





Além disso, a série não se resume somente a isso. Há todo uma elaboração mais profunda das personagens, que, aos poucos, vão revelando segredos. Há uma pitada de mistério bacana. 





Enfim, não posso falar mais do que isso. Mas eu recomendo a quem curte esse tipo de história. :)





Ah, esqueci de mencionar um detalhe importante. No primeiro episódio, se não me engano, há uma cena em que uma das personagens tenta sensualizar, dando a impressão de que há algum hentai, ou ecchi. No inicio, fiquei na dúvida sobre qual seria a intenção do autor com essas cenas, mas depois entendi que ele estava apenas tentando aproximar a série da realidade. Afinal, é mais ou menos nessa idade que as pessoas começam a pensar em sexo, e falar sobre isso — como é no caso do episódio 4, em que eles confessam ter se masturbado pensando um no outro... Mas é tudo dito de forma natural, no meu ponto de vista. E isso é um plus, penso eu. E algo incomum nos animes atuais. Até agora, eu não tinha visto uma série que tratasse sobre isso entre jovens, dessa forma, mais casual. Achei muito interessante.












Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys: ilustrações
Maira Gall