segunda-feira, 2 de abril de 2012

Anime: Get Backers





Título: GetBackers: Dakkan`ya
Alternativos: Get Backers
Ano: 2002
Diretor: Kazuhiro Furuhashi, Keitaro Motonaga
Estúdio: TBS, Studio DEEN
País: Japão
Episódios: 49
Duração: 25 min
Gênero: Ação / Super Poderes / Artes Marciais


Sinopse:
A história é sobre dois amigos, Ban Midou e Ginji Amano, que operam um negócio chamado GetBackers. A função do grupo é recuperar algo que foi dado como perdido, com 100% de sucesso. Tanto Ban quanto Ginji, possuem poderes para realizarem essas missões de resgate. Ban possui o poderoso JaGan, "Olho Maligno", que causa alucinações a todos que olham diretamente nele, e Ginji possui poderes relacionados à eletricidade, já que, antigamente, ele era chamado de Imperador do Trovão. E assim segue a história de GB: o par recebe a missão de recuperar algo e vão cumprir (ou pelo menos tentar) a tarefa recebida.






Já havia um tempinho desde a ultima vez em que indiquei um anime aqui...Bom, porque eu anda meio parada com animes mesmo. Mas finalmente consegui terminar de ver Get Backers. Para que gosta de ação e aventura com toques de humor e drama, vale a pena assistir. Como a sinopse já diz, GetBackers seria uma "empresa" que presta serviços de recuperação. Eles recuperam tudo, desde objetos perdidos à pessoas sequestradas. O engraçado é que sempre há um dinheiro estipulado para o serviço, do qual eles quase nunca recebem. 






GB, de acordo com o Wikipedia, é uma série de mangá escrita por Yuya Aoki e ilustrada por Rando Ayamine. Foi publicada pela Kodansha no Japão, e serializada pela Shounen Magazine. O mangá, foi encerrado no Japão em 21 de Fevereiro de 2007, com 39 volumes.


Em 2002 a série recebeu uma adaptação para anime prouzida pelo Studio Deen, e foi ao ar de 2002 a 2003, somando 49 episódios, exibidos pela Animax Japonesa, e suas respectivas filiais de outros países (inclusive Brasil).





São poucos os animes do gênero superpoderes e artes marciais que assisto. Me interessei por esse, primordialmente, pela arte que achei muito bonita. E me surpreendi com ele. Há um "q" de ultrapassado (essa não é bem a palavra) nos traços, que me afugenta, mas ao mesmo tempo chamou minha atenção. Ah, não sei explicar o que é... Só sei que não me arrependo nem um pouco de ter gasto meu tempo assistindo a série. E fiquei querendo mais, no final. É uma série que te faz rir (em quase todos os episódios). Adorei as cenas em que intercalam os personagens em modo chibi (vide a ultima imagem do post) para dar mais graça. Além disso, a história é superbem elaborada, com um ar de underground bacana.





Já a moral da estória, digo que é meio clichê, no estilo mais clássico do "seremos amigos para sempre", mas acho que ainda está valendo. E se ainda é para ver a  super e indestrutível amizade entre dois rapazes — com direito à abraços sem camisa —, para mim, SEMPRE é válido. >:D (Yaoi fã, oi?) Mas não me entendam mal, não há yaoi na estória. 





O que mais posso dizer? A maioria dos episódios são de histórias diferentes, independentes, mas há mais para a metade uma interligação entre eles, que seria o enredo principal da trama. Mas o mais bacana é que eles não se arrastam sempre na mesma luta, como a maioria desses animes costumam fazer. Gostei muito mesmo e recomendo. 











Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

© 2016 BIAREYS.COM.BR ALL RIGHTS RESERVED. Tecnologia do Blogger.
© Bia Reys: ilustrações
Maira Gall