Livro: Nascida à Meia Noite






























Meu 5º livro do ano. Só demorei mais para postar alguma coisa aqui, por que, na verdade, eu estava lendo outro livro, que acabei deixando pela metade. Mas ainda o finalizarei! o/ Bom, vamos à sinopse.

Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e, uma noite depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, sua mãe a manda para Shadow Falls -um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen no meio de uma misteriosa floresta, e isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas "problemáticos". Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.

No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando Derek e Lucas entram em cena. Derek é um fae que possui poderes mágicos e quer a todo custo namorar a Kylie, e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto.

De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração, e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...

Bom, a estória começa com uma breve introdução dos problemas da personagem central, mostrando os pais discutindo. Eu estava pensando com meus botões... Isso é uma coisa bastante comum. Em Crepúsculo, Bella também sofria com a separação dos pais... E tem mais algum outro livro que eu li, que a personagem também tinha o mesmo problema. Mas acho que tudo bem, por que quando se é adolescente esse é o único problema que enfrentamos mesmo. Além de draminhas entre amigas e meninos, né. :D Mas enfim, não tenho muito o que falar sobre esse livro, além de que a leitura fluiu super bem, com uma linguagem típica de livros infato-juvenis. O que é estranho, na verdade, se pararmos para pensar que ele é classificado como adulto, na verdade. Mas sinceramente, não vi nada demais na estória. Houveram apenas algumas roçadas de peitinhos, alguns peguinhas aqui e ali, uns beijos de língua, e pronto! Hehe. Acho que a série do House of the Night foi mais quente. Teve a guria aquela fazendo sexo oral no bonitão e a outra que metia a mão da calça do namorado... Mas enfim...se eu for considerar que é uma estória adulta, vou esculhambar com a autora! Para um adulto, estava MUITO fraco. Não tem violência (não aquela jorração de sangue, e mortes brutais), nem linguagem inapropriada. Todo mundo fala "peitos", certo? De qualquer forma, adorei ler (super contraditória, eu sei). Adorei os bonitões, que apareceram e tal. >:D A estória parece ser mais complexa do que foi mostrado nesse primeiro volume da série, e isso me animou bastante.

Ah, lembrei de outro ponto MUITO importante que percebi. A história tem um "q" de Supernatural com X-man. Aparecem coisas sobrenaturais, como fantasmas e pessoas com poderes para se metamorfar. Além disso, o acampamento em que Kylie é mandada no início, serve para que os adolescentes aprendam a aceitar quem são, controlar e desenvolver suas habilidades. Apesar de não terem salas bacanas de treinamento, como tinham na escola do professor Xavier, isto é. O ponto fraco da estória, inclusive, eu diria que foi esse. Como diabos as criaturas se desenvolviam? Tudo o que explica na estória são que as conversas que eles tinham com a instrutora do acampamento servia de prática. Achei meio fraco, esse ponto. Mas uma coisa que gostei bastante, é que a personagem não ficava choramingando muito seus problemas, como em quase todos os outros livros do gênero que eu li. Ela choraminga um pouco sim, mas em momentos propícios, penso eu. Além disso, dou mais um ponto positivo pelo mistério que ele mantém. Algumas questões que aparecem durante o enredo são esclarecidas, mas outras não. Então, só posso esperar para que o segundo livro seja melhor ainda! :D

Comentários

  1. Olá *-* Olha, se você quer um livro que possa ser classificado como Adulto deveria ler a série Night Huntress. Acho que já tem alguns volumes lançados no Brasil, ma snão me recordo de como o título fora traduzido. De qualuqer forma você pode encontrá-lo para download na internet, é MUITO bom. Vale a pena pesquisar :3 Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karyn, eu já tinha passado os olhos por essa série, sim, mas confesso que não parei para analisá-la melhor... mas eu vou dar uma olhada melhor, porque as capas das edições são bem convidativas. eu, pelo menos, gostei! :D valeu pela dica.
    bjss :*************

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

Postagens mais visitadas