Anime: Nodame Cantabile







Título: Nodame Cantabile
Ano
: 2007
Estúdio
: GENCO, Kodansha, Sony Music Entertainment, J.C.STAFF
Diretor
: Kenichi Kasai
País
: Japão 
Episódios
: 23
Duração
: 24 min 
Gênero
: Musica / Romance / Comédia





Fonte: HinataSoul





Faz mais de ano que vi esse anime, na verdade, mas como estou escrevendo uma fic no qual uma das personagens é ligada à música, lembrei da Nodame enquanto escrevia o capítulo 7. 









Bom, acho que esta resenha vai sair bem curtinha, porque não tenho muito bem vivo na memória dos os episódios (*memory fails*). Eu vi o anime, li todo o mangá, e ainda assisti ao live-action T_T. Minha memória é muito triste mesmo. D: Mas vamos ao que interessa... Nodame Cantabile conta a história de dois estudantes de música clássica. Nodame e Chiaki. Ela, aspirante à professora primária de piano, e ele a maestro.



A estória, então, começa com um encontro ao acaso, quando Nodame encontra Chiaki bêbado em frente à porta do seu apartamento, e o leva para o seu dormitório. E isso já bastou para que ela logo se apaixonasse por ele. Nisso, toda uma confusão é desenvolvida, com bastante comicidade.





Acho que os pontos mais relevantes aqui são as personalidades das personagens. Ele, um rapaz super sério, sempre teve contato com a música clássica, graças ao seu pai que também era músico, *se não me engano*. Chiaki, então, demostra conhecimentos não só no violino, como também no piano e tamborim. E assim, ele somente vê sua carreira a sua frente, e faz de tudo para conseguir alcançar seus objetivos. Ás vezes, eu ficava meio receosa me perguntando se realmente rolaria alguma coisa entre eles, por causa da muralha que ele parecia ter construído em volta dele. Mas apesar do pseudo mal humor e toda sua concentração à música, em alguns momentos, ele mostrava que tinha sim um bom coração e alguma queda pela Nodame. :D Já ela, romântica irremediável, perde um pouco a concentração e o foco por causa do amor que sente por ele. Aliás, ela passa, praticamente, o tempo todo se jogando em cima dele! Nodame se auto intitula esposa do Chiaki, mesmo ele negando até a morte não ter nenhum tipo de relacionamento com a moça. Ela sempre leva uns "pé na bunda", que chega a ser engraçado. Mas voltando, como ela apenas queria ser professora, não se dedicava muito aos estudos. Na verdade, é graças aos esforços de Chiaki em mantê-la na reta, que ela consegue se tornar uma boa pianista.



Além disso, é válido ressaltar que a Nodame não é exatamente uma jovem comum. Além da falta de mania em higiene (aham!) ela é um tanto infantilizada. No entanto, quando é preciso, ela se põe no papel adulto sim. Não que isso seja algo negativo! Pelo contrário, é um dos pontos-chave de toda a trama.







No geral, acho que podemos dizer que há uma boa mistura de romance e comédia — daqueles que realmente te faz rir —, e mais um pouco de drama. A animação mostra muito bem os desafios que pode ser encontrado nesse meio musical. Ah, e o mais legal é que a estória não é focada somente nos dois. No início, eles formam uma banda na faculdade, que depois é desfeita quando eles conseguem uma bolsa para estudar fora do Japão. E lá, eles têm contato com estudantes de toda parte do mundo, e trocam bastante experiências interessantes. :) No fim, acho que todos, mesmo os que não gostam de música clássica, ficam torcendo por todos.



Apesar do final, que creio que ninguém gostou — é um daqueles finais que nos deixa intrigado porque não parece ter sido o final, deixando a dúvida: acabou assim?? —, eu super recomendo ele também. Vale muito a pena ver! A trilha sonora é ótima, os dubladores foram ótimos também, principalmente a da Nodame.
















Comentários

  1. Yooo!Sempre adorei Nodame Cantaible, muito cômico e divertido. Ahh em relação ao final há uma segunda temporada e uma terceira temporada, que são de poucos capitulos, em que mostra o final por inteiro. *.*
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  2. oieee! Nodame Cantabile é ótimo mesmo. :D
    Sobre os finais, eu vi todos sim, mas mesmo assim achei que ficou faltando algo...acho que o final poderia ter sido outro, mas enfim...
    bjss :*************

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço aos que reservarem um tempinho para comentar! ♥
Ah!, se tiver alguma sugestão de post ou quiser mandar alguma dúvida, ou qualquer mensagem, vou amar receber *-*

Postagens mais visitadas